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Vigor e publicidade infantil: multa aplicada à empresa é mantida, reforçando a proteção das crianças frente à exploração comercial

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Justiça nega pedido de anulação da multa aplicada à Vigor por publicidade infantil e Criança e Consumo é aceito como amicus curiae no caso
Uma publicidade infantil a cada três minutos: crianças estiveram muito expostas a anúncios em canais infantis de TV por assinatura em 2020

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Monitoramento mostra que inserções de publicidade infantil em quatro canais infantis da TV paga aumentaram quase 300% em um dos meses de 2020
A segurança digital infantil está em risco no Brasil

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Instituto Alana assina nota pública conjunta contra decreto presidencial e PLs que buscam nova regulamentação do Marco Civil da Internet
Criança precisa se frustrar, mas o consumismo impede isso

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psicanalista Cesar Ibrahim explica que a frustração é essencial para a infância, porém, o consumismo incentivado pela publicidade infantil impossibilita esse aprendizado natural
Cinco denúncias de publicidade infantil na internet

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Apesar de ser um direito das crianças, o mundo digital ainda não é um espaço seguro para elas. Confira cinco denúncias de publicidade infantil digital que marcaram esses nossos 15 anos de atuação
Shoshana Zuboff pela proteção das crianças no ambiente digital

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professora e psicóloga social, Zuboff, fala no evento global de lançamento do Comentário Geral 25
Influenciadores mirins: expressão cultural ou exploração comercial?

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Criança e Consumo participa da RightsCon 2021 para discutir sobre exploração comercial infantil entre as crianças criadoras de conteúdo na internet
De uma vez por todas: STF afirma que publicidade infantil em escolas é ilegal

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Ao considerarem improcedente ADI ajuizada pela Abert, ministros concordaram ser constitucional a lei da Bahia que visa proteger as crianças frente à exploração comercial infantil
Criança precisa de tanto brinquedo?

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Às vezes, podemos achar que, para a criança brincar, é preciso ter muitos brinquedos novos a toda hora. Mas não!
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