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Recurso da Tirol em caso de publicidade infantil em escolas é negado e condenação da empresa é mantida

Recurso da Tirol em caso de publicidade infantil em escolas é negado e condenação da empresa é mantida

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou, com unanimidade, provimento ao recurso de apelação interposto pela Tirol em caso de publicidade infantil em escolas da campanha "Tirolzinho Transforma", mantendo a sentença de primeiro grau em sua íntegra contra a empresa.
Mattel e influenciadores mirins: empresa é denunciada por publicidade infantil ao MP-SP, mesmo após proibição

Mattel e influenciadores mirins: empresa é denunciada por publicidade infantil ao MP-SP, mesmo após proibição

O Criança e Consumo enviou uma denúncia ao MPSP contra a Mattel por insistir na prática de anunciar seus produtos para crianças por meio de influenciadores mirins. Além de ser ilegal, a empresa já havia sido proibida por uma decisão judicial de realizar essa abusividade
Como a publicidade infantil afeta mães?

Como a publicidade infantil afeta mães?

Criar e educar uma pessoa é uma tarefa cheia de desafios. Famílias - principalmente mães, que sabemos que carregam um peso socialmente imposto muito maior - não precisam de empresas dificultando suas vidas. A publicidade infantil traz consequências para crianças e para todos ao seu redor, afetando diariamente as mães.
Criança e Consumo se une a organizações internacionais para garantir maior proteção on-line infantil em todo o mundo

Criança e Consumo se une a organizações internacionais para garantir maior proteção on-line infantil em todo o mundo

O Instituto Alana, por meio do Criança e Consumo, assinou duas cartas com entidades internacionais exigindo que crianças e adolescentes estadunidenses estejam mais seguros na Internet
Direitos da Criança no Ambiente Digital: Instituto Alana e MPSP lançam publicação e promovem debate sobre direitos infantis na Internet

Direitos da Criança no Ambiente Digital: Instituto Alana e MPSP lançam publicação e promovem debate sobre direitos infantis na Internet

Webinar promovido em 12 de abril teve como objetivo contribuir para o entendimento e a aplicação do Comentário Geral N.25 do Comitê dos Direitos da Criança ONU à luz das normas e do contexto brasileiros, e lançar o documento comentado
Candide se compromete a parar de explorar comercialmente youtubers mirins

Candide se compromete a parar de explorar comercialmente youtubers mirins

Empresa que comercializa a linha L.O.L. Surprise! no Brasil assina Termo de Ajustamento de Conduta perante o Ministério Público do ES que a impede de realizar publicidade infantil velada
Crianças não entendem o caráter persuasivo da publicidade, especialistas garantem

Crianças não entendem o caráter persuasivo da publicidade, especialistas garantem

A "falta de experiência" do público infantil, que faz parte de sua peculiar fase de desenvolvimento, o torna hipervulnerável às mensagens publicitária
Presidente dos Estados Unidos pede a proibição de publicidade dirigida às crianças nas redes sociais

Presidente dos Estados Unidos pede a proibição de publicidade dirigida às crianças nas redes sociais

Joe Biden pede para que plataformas digitais sejam responsabilizadas. No Brasil, essa prática já é ilegal, mas empresas insistem em desrespeitar direitos de crianças e adolescentes.
Influenciadores mirins: exploração comercial infantil foi tema de redação do vestibular da Unicamp

Influenciadores mirins: exploração comercial infantil foi tema de redação do vestibular da Unicamp

Segunda fase do vestibular da Unicamp pede para que estudante fizesse um "textão" sobre ser um influenciador mirim, superexposição e publicidade infantil
Qual é a responsabilidade de plataformas digitais diante de crianças e adolescentes?

Qual é a responsabilidade de plataformas digitais diante de crianças e adolescentes?

Há tanto conteúdo abusivo na Internet, incluindo publicidade infantil, que se faz extremamente necessário compreender o peso da responsabilidade de plataformas digitais - um meio que lucra e permite que terceiros lucrem com exploração comercial infantil
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