Logo Criança e Consumo
HomeNossa AtuaçãoRelações Governamentais

Relações Governamentais

HomeNossa AtuaçãoRelações Governamentais

Relações Governamentais

Relações Governamentais2023-04-04T14:17:04-03:00

Uma sociedade mais justa e democrática para as crianças é uma sociedade mais justa e democrática para todas as pessoas

Fazer Advocacy é atuar por uma causa de interesse público, objetivando um impacto social positivo, por meio da incidência sistematizada, da comunicação e da mobilização social organizada, entre outras ações. Em nosso caso, significa defender os direitos de crianças e adolescentes frente à exploração comercial. Por isso, no âmbito de relações governamentais, o Criança e Consumo faz o acompanhamento e incide na formulação de políticas públicas e legislativas que possam garantir infâncias livres de publicidade infantil e consumismo. Além disso, atuamos em articulações junto ao sistema de justiça, por meio de agentes sociais interessados no fortalecimento da sociedade democrática e na prevalência dos interesses coletivos, comuns e públicos.

Quanto mais presença nos âmbitos decisórios do Estado, maior a garantia de defesa dos direitos humanos, inclusive os direitos de crianças e adolescentes

De fato, é fundamental fomentar a participação direta da sociedade civil nos processos decisórios no Executivo, Legislativo e Judiciário. Conforme determina a Constituição Federal , crianças e adolescentes são prioridade absoluta. Nosso trabalho, então, é garantir a efetividade dessa prioridade e a proteção dos direitos infantis.

Isso significa, por exemplo, garantir que as infâncias sejam protegidas da exploração comercial. Ou seja, demandar, incentivar e colaborar com a implementação de políticas públicas que assegurem, cada vez mais, a proteção devida de crianças e adolescentes frente a interesses puramente comerciais.

Relações governamentais e a proteção dos direitos infantis

Desde o início de nossa atuação, o Criança e Consumo vem comemorando vitórias para proteger as infâncias dos abusos e interesses mercadológicos. Conheça algumas:

Nosso arquivo de manifestações, contribuições e cartas ao Legislativo, Executivo, Judiciário e organizações e iniciativas da sociedade civil nacionais e internacionais:

Estado

Legislativo

Sociedade

Legislativo

Legislação Nacional

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Listar todas as notícias
Ir ao Topo