Atuação jurídica

Existem diversos órgãos públicos que podem ser acionados quando uma ação publicitária direcionada a crianças é identificada. A atuação jurídica do Criança e Consumo busca, em primeiro lugar, garantir que a legislação seja cumprida. E que as violações aos direitos de crianças sejam punidas. Recebemos, analisamos e encaminhamos denúncias de publicidade infantil, entre outras ações.

CONHEÇA A NOSSA ATUAÇÃO JURÍDICA

Relações Governamentais

O Criança e Consumo mantém conversas diretas com os poderes públicos para garantir que o melhor interesse infantil seja, de fato, prioridade absoluta. Isso envolve desde a criação, manutenção e até a aplicação das políticas públicas que protejam as crianças de exploração comercial. Entenda mais sobre nossa participação em processos decisórios no Executivo, Legislativo e Judiciário.

NOSSOS ACORDOS GOVERNAMENTAIS

Diálogo com empresas

Cada vez mais organizações já estão compreendendo que uma lógica produtiva pode e deve ser também sustentável. Isso inclui o reconhecimento do papel das empresas na proteção dos direitos das crianças. Saiba como o Criança e Consumo busca estimular marcas a assumirem a vanguarda desse movimento.

NOSSOS TERMOS CORPORATIVOS

Campanhas

Toda a sociedade pode e deve exigir a garantia dos direitos das crianças, bem como melhorias no âmbito político e mudanças nas corporações a fim de garantir infâncias livres de consumismo e publicidade infantil. Nossas campanhas têm o intuito de mobilizar mais pessoas nessa missão!

CONHEÇA TODAS AS CAMPANHAS