Logo Criança e Consumo
HomeChega de publicidade infantilMateriais para se aprofundar

Materiais para se aprofundar

HomeChega de publicidade infantilMateriais para se aprofundar

Materiais para se aprofundar

Materiais para se aprofundar2022-10-11T15:28:45-03:00

Conheça alguns materiais do Criança e Consumo sobre exploração comercial infantil, seus impactos e possíveis soluções.

Agora, você já sabe o que é, como identificar, quais são as consequências e o porquê da publicidade infantil ser ilegal. Então, precisamos da sua ajuda para continuar essa conversa com sua família, amigos e comunidade! Aqui, temos uma série de materiais para se aprofundar no tema e que podem te ajudar nessa missão tão importante.

Veja abaixo uma seleção de iniciativas, projetos, filmes, publicações e outros recursos do Criança e Consumo.

Websites

302, 2022

EcoAtivos

Leo a diam sollicitudin tempor id eu nisl. Blandit libero volutpat sed cras ornare. Scelerisque eleifend donec pretium vulputate sapien. Est placerat in egestas erat imperdiet.

Listar todos os websites

Audiovisual

1406, 2016

20.05.2010 – Manifestação à Deputada Federal Aline Corrêa sobre os PLs 29/1999, 4.315/2008, 4.440/2008 e 6.693/2009

Tendo em vista que os Projetos de Lei n° 29/1999, 4.315/2008, n° 4.440/2008 e n° 6.693/2009 de autoria dos Exmos. Srs. Deputados PAULO ROCHA, VINÍCIUS CARVALHO, CELSO RUSSOMANO e CAPITÃO ASSUMÇÃO, respectivamente, encontravam-se sob relatoria da Deputada Aline Corrêa na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados, o Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana apresentou-lhe  manifestação sobre a importância do tema abordado pelos aludidos Projetos de Lei, apoiando a aprovação deles na referida Comissão.   Arquivo relacionado: Manifestação_Aline Correa_PLs na CSSF_5.2010

Listar todos os vídeos

Leitura

302, 2022

O Futuro da Infância no Mundo Digital – Ensaios sobre liberdade, segurança e privacidade

Tags: |

Coletânea de artigos de especialistas de todo o mundo demonstra que os desafios para alcançarmos esse ambiente on-line apropriado para crianças e adolescentes são globais.

302, 2022

Publicidade Infantil na TV Paga – Monitoramento 2020

Tags: |

Entre janeiro e dezembro de 2020, a equipe do programa Criança e Consumo monitorou 4 canais da TV paga: Cartoon Network, Nickelodeon, Discovery Kids e Gloob. Este sumário executivo apresenta a síntese dos principais resultados deste monitoramento.

302, 2022

Infância Plastificada

Tags: |

Estudo encomendado pelo Criança e Consumo ao GPQV/UFSCAR apresenta o impacto da publicidade infantil de brinquedos plásticos na saúde de crianças e no ambiente.

Listar todos os materiais
Ir ao Topo