Seção principal do site.

Biblioteca


Primary School Children’s perceptions of unhealthy food advertising on tv

O objetivo dessa pesquisa é explorar como crianças experienciam a publicidade a elas direcionada no Reino Unido.

Pesquisa Brasileira de Mídia – 2016

A pesquisa procura conhecer os hábitos de consumo de mídia da população brasileira, segundo estratos de localização geográfica e de corte socioeconômico.

Quando os contos de fadas são transformados em espaço publicitário

O artigo objetiva uma reflexão sobre a articulação da publicidade e os contos infantis, somados as condições de viabilidade e os modos como circulam.

Sociedade de Consumo e a Publicidade Infantil no Brasil – O Projeto de Lei n 5921/2001 e a Resolução 163 do Conanda

O trabalho busca compreender a necessidade de um regulamento para a publicidade infantil.

Publicidade infantil em tempos de convergência

O presente estudo visa identificar, sob o ponto de vista das crianças, a compreensão da natureza da publicidade.

Publicidade Infantil e Dano Moral

O presente trabalho pretende compreender os limites legítimos da intervenção estatal na economia em um sistema capitalista, especificamente em um caso envolvendo publicidade dirigida às crianças,...

PL 5921 completa 14 anos na Câmara

A equipe do Criança e Consumo foi a Brasília conversar com deputados e mostrar a importância da regulamentação da publicidade infantil.

14 anos do PL 5921 – Dep. Luiz Carlos Hauly

O Deputado, autor do Projeto de Lei que restringe a publicidade infantil, conta sobre a trajetória do PL e a importância de sua aprovação.

14 anos do PL 5921 – Dep. Maria do Rosário

A Deputada acredita que redirecionar a publicidade para os adultos pode ser extremamente importante para as futuras gerações.

14 anos do PL 5921 – Dep. Jandira Feghali

A Deputada defende a regulamentação da publicidade que fala com a criança, pois esta interfere no consumo, no comportamento e na formação de valores das crianças.

14 anos do PL 5921 – Dep. Chico Alencar

Para o Deputado a regulamentação da publicidade dirigida para a criança não significa censura, mas uma classificação pedagógica e educativa.

Children’s Food and Beverage Promotion on Television to Parents

Nutritionally poor children's foods were frequently advertised to parents on US television. Whether exposure to such marketing may shape a parent's beliefs about food warrants investigation.

An introduction to public health advoacy: reflections on theory and practice

Debate among academics and civil society about the role of advocacy, what it is and how to use it more effectively for the public interest.

Um olhar quantitativo sobe o Estado da Arte das Políticas de Proteção à Infância em Relação à Publicidade Infantil

Este artigo tem como objetivo apresentar um Estado da Arte quantitativo sobre políticas de proteção da infância em relação à publicidade infantil.

Apresentação Criança e Consumo (Fórum da Juventude)

Apresentação no FÓRUM DA JUVENTUDE, organizado pelo Centro Universitário Salesiano (UNISAL).

An introduction to public health advoacy: reflections on theory and practice

The purpose of this briefing paper is to encourage debate among academics and civil society about the role of advocacy.


X