Logo Criança e Consumo

Como tornar realidade a segurança on-line para crianças: kit de ferramentas

Sobre

Todos nós temos um papel a desempenhar na construção de um mundo digital seguro que crianças e adolescentes merecem - e têm o direito de usufruir. O kit de ferramentas (toolkit) "Como tornar realidade a segurança on-line para crianças" foi projetado para apoiar legisladores, oferecendo uma abordagem acessível e prática para a criação de políticas públicas que garantam um ambiente digital que, principalmente, apoie as crianças. Esse documento oferece, então, um guia de boas práticas que podem ser adaptadas a qualquer nação e jurisdição política.

Autoria

5Rights Foundation e End Violence Against Children

Ano

2022

Idioma

Português do Brasil

O Instituto Alana, por meio do Criança e Consumo, participou da criação desse kit de ferramentas e o disponibilizou em português.

Como tornar realidade a segurança on-line para crianças” é um manual com passo a passo para os formuladores de políticas em todo o mundo. Agora – em um só lugar – há os recursos e ferramentas para construir, rever e melhorar políticas e práticas para garantir que os direitos das crianças sejam respeitados no mundo digital. O kit é livremente acessível a todos como um PDF interativo, e está disponível nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês, árabe, mandarim, russo, khmer e português – podendo todos serem baixados ou vistos on-line em seu site oficial.

Compartilhar:

Conheça outras publicações

Listar todas as publicações
Ir ao Topo