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Direitos Sem Ruído: A histórica decisão do STJ sobre publicidade de alimentos dirigida à criança

A publicação celebra um ano da decisão do primeiro precedente do STJ que considera abusiva a publicidade de alimentos dirigida ao público infantil.

Quais os limites do consumo como direito ou imposição?

Nesse vídeo apresentamos o questionamento sobre os limites do consumo como direito, imposição ou empoderamento.

Quanto nós ainda vamos continuar numa cultura do ter?

O quanto nós ainda vamos continuar numa cultura de precisar ter para ser alguma coisa?

O direito de ser autêntico ainda existe?

O direito de ser autêntico ainda existe no mundo do consumo padronizado? Os jovens consomem para serem iguais (ao padrão) ou diferentes entre si?

Vamos problematizar os estímulos ao consumo?

Empoderamento está atrelado ao acesso à informação. Vamos problematizar os estímulos ao consumo?

Levantamento bibliográfico: Gênero e Publicidade Infantil

Este documento tem apresenta os resultados de levantamento de publicações dos últimos dez anos que discutam a relação entre gênero, infância e publicidade.

Relatório Sobre o Impacto do Marketing na Fruição dos Direitos Culturais

Farida Shaheed, relatora especial da ONU, produziu um diagnóstico da influência do marketing sobre a fruição dos Direitos Culturais.

Resumo comentado do livro ‘Um mundo de princesas e super-heróis: representações de gênero em encarte publicitário’

O trabalho apresenta uma reflexão acerca das imagens estereotipadas associadas aos gêneros masculino e feminino difundidas pela publicidade direcionada à criança.

Entrevista TV Senado: consumismo infantil e a publicidade transmidiática

Em entrevista a TV Senado, Renato Godoy, representante do Alana e do Criança e Consumo, destaca a vulnerabilidade das crianças e o aumento do consumo infantil.

Revista Conceito Jurídico n° 3: A publicidade infantil e as liberdades de criação, expressão de informação

A revista reúne artigos e entrevistas que tangenciam - entre outros temas - a questão da publicidade voltada para crianças.

Publicidade direcionada a crianças e adolescentes: abuso de direito e prática abusiva; responsabilidade solidária entre fornecedores, agências de publicidade e meios de comunicação

O artigo aborda a publicidade direcionada a crianças refletindo não apenas um debate jurídico, mas também sobre um modelo de sociedade.

Publicidade de consumo dirigida ao público infantil: Regulamentação estatal e ação comunitária

Este trabalho foca os preocupantes hábitos vinculados ao consumo exacerbado de produtos supérfluos e nocivos.

Futuro embriagado

Autor Ibope Ano 2011 Descrição Em meio aos alarmantes dados divulgados no último dia 11/02/2011, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de que o consumo de...

Resumo comentado do livro ‘Ciberpublicidade: discurso, experiência e consumo da cultura transmidiática’

Nesta publicação, foram comentados capítulos do livro "Ciberpublicidade: discurso, experiência e consumo da cultura transmidiática".

Álcool, saúde pública e responsabilidade social na América Latina

O estudo teve como objetivo identificar, monitorar e analisar as práticas de RSE da indústria de álcool nos países da América Latina e Caribe.


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