Biblioteca
Comida S.A. (Food, Inc., EUA)
Nesse filme o diretor faz uma crítica contundente à indústria alimentícia norte-americana que teve seus meios de produção totalmente modificados nos últimos 50 anos.
Consuming Kids (EUA)
Um alerta para a sociedade norte-americana: as crianças são alvo preferencial das estratégias de marketing e já sofrem graves consequências do consumismo infantil.
Globalización y manipulación ideológica mediante la publicidad sobre fast food
Entre las conclusiones preliminares se tiene que este hecho evidencia la manipulación ideológica emprendida por la globalización.
El transformismo televisivo: postelevisión e imaginarios sociales
Imbert propone un modelo teórico para interpretar el discurso televisivo.
Estratégias para prevenção da obesidade em crianças e adolescentes
As consequências do excesso de peso são múltiplas e a sua ocorrência na adolescência associa-se a aumento da pressão arterial, alteração do perfil lipídico e glicídio.
Agência de Comunicação – Gestão, desafios e oportunidades
O livro discute aspecto importantes da gestão de uma agência de comunicação.
Encontros NEPSO (Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião) – Aprendizagens em Rede
Principais eventos do Programa Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião (NEPSO) do ano de 2008.
A publicidade comercial dirigida ao público infantil
Texto publicado no livro "Constituição Federal: avanços, contribuições e modificações no processo democrático brasileiro".
Revista Outro Olhar: Juventude
Autor Revista Outro Olhar Ano 2007 Descrição A Revista Outro Olhar debate acerca da realidade juvenil. ACESSE
Brinquedo é coisa séria
Em 2007, milhares de crianças brasileiras tiveram que devolver seus brinquedos favoritos por defeitos de fabricação que colocam em risco sua saúde e segurança.
Brasileiros com acesso à internet já são 36,9 milhões
Número de usuários residenciais ativos também é recorde e ultrapassou 19,3 milhões de pessoas.
Crianças e internet, riscos e oportunidades. Um desafio para a agenda de pesquisa nacional.
Esta comunicação apresenta os resultados encontrados pelo Projeto europeu EU Kids Online, na caracterização da pesquisa sobre crianças e Internet.
Effects of fast food branding on young children’s taste preferences
The effects of cumulative, real-world marketing and brand exposures on young children.
Images kids See on the Screen / As imagens que as crianças veem na tela
Autor Academia Americana de Pediatria Ano 2007 Descrição “A AAP discute a questão da mídia e seus impactos positivos e negativos na saúde e no comportamento...
Qué podemos hacer para proteger a nuestros niños del consumismo
“¿Cómo puede una familia proteger a sus hijos de una undustria que gasta 15 mil millones de dólares todos los años para manipularlos?" (S. Linn)
What to do to protect our children from consumerism
"How can one family, alone, protect their children from an industry that annually spends U$ 15 billion to manipulate them?" (Susan Linn)