Biblioteca
Apesar da variedade e modernidade de brinquedos, carrinhos e bonecas ainda encabeçam a lista dos mais comprados.
Pesquisa "Target Group Index" mostra aumento no consumo de brinquedos.
Educação Ambiental: A Educação para o Consumo na Sociedade da Informação
Este artigo apresenta uma análise de embalagens, materiais que fazem parte do dia-a-dia do sujeito urbano.
O impacto do consumo de refrigerantes na saúde dos escolares do colégio Gissoni
O presente trabalho tem o objetivo de avaliar o consumo de refrigerantes e seus riscos por escolares do Colégio de Aplicação Dr. Paulo Gissoni.
Internet móvel de verdade
O acesso à internet no Brasil em qualquer ambiente, já chegou a 77,8 milhões de pessoas
Mapa da violência 2011 – Os jovens do Brasil
Colaboração entre o Ministério da Justiça do Brasil e o Instituto Sangari na tentativa de contribuir para a compreensão da violência no Brasil.
Ranking de agências
Investimento publicitário dos anunciantes atendidos pelas respectivas agências
Protesto Projeto Criança e Consumo – Mattel, vencedora do prêmio manipuladora 2011
Fomos para a porta da sede da Mattel, em São Paulo, entregar o troféu de "Vencedora do Prêmio Manipuladora -- Dias das Crianças 2011".
Debate Consumismo na infância e o papel do pai
Exibição do documentário "Criança, a alma do negócio" na Livraria da Vila, conta com debate realizado por pais convidados.
A importância dos sites sociais para as marcas no Brasil
Artigo divulgado na revista Proxxima no mês de novembro de 2011.
As diversas idades nas redes sociais
Artigo publicado na revista Imprensa no mês de novembro de 2011.
A importância do brincar na infância – Livraria da Vila
Qual a importância do brincar? Como o consumo e o apelo mercadológico influenciam as crianças? O que pode ser feito em prol da proteção à infância?
As crianças e a internet: as crianças e tweens, as redes sociais e as ferramentas interactivas em Portugual – uma análise do canal temático “Disney Channel Portugal”
O trabalho procura compreender as relações que se estabelecem entre os diferentes agentes de comunicação.
Mais interneutas em casa
O ano de 2010 representou mais um período de forte crescimento da internet no Brasil, segundo os números do IBOPE Nielsen Online.
Susan Linn para o Encontro de Blogueiras
Mensagem sobre a publicidade direcionada ao público infantil, transmitida durante o evento produzido pelo Alana "Encontro de Blogueiras", de 2011.
Encontro de blogueiras: diálogo sobre consumo e a infância
Encontro reúne influenciadoras digitais que possuem blogs sobre maternidade e criança, para discutir o consumo inserido no mundo infantil.
O excesso de brinquedos e a importância do brincar
Mensagem especial da educadora e ativista estadunidense, Susan Linn, sobre o tema "O excesso de brinquedos e a importância do brincar".