Seção principal do site.

Biblioteca


Relación costo-utilidad de la disminución del consumo de sal y su efecto en la incidencia de enfermedades cardiovasculares en Argentina

Estimar la relación costo-utilidad de una intervención dirigida a reducir el consumo de sal en la dieta de personas mayores de 35 años en Argentina.

Consumer attitudes, knowledge, and behavior related to salt consumption in sentinel countries of the Americas

Este artigo busca descrever atitudes, conhecimentos e comportamentos individuais relacionados ao consumo do sal nas Américas.

Conocimientos, percepciones y comportamientos relacionados con el consumo de sal, la salud y el etiquetado nutricional en Argentina, Costa Rica y Ecuador

Identificar los conocimientos, percepciones y comportamientos relacionados con el consumo de la sal y el sodio alimentarios.

Brasileiros aderem às novas plataformas para jogos, mas não abandonam a pirataria

Mais de 20% dos jogadores dizem que só possuem games piratas e apenas 12% afirmam ter só jogos originais.

Mapa da violência 2012 – A Cor dos Homicídios no Brasil

Mapa focado exclusivamente na informação de raça/cor das vítimas dos homicídios no Brasil.

Mapa da violência 2012 – Crianças e Adolescentes do Brasil

O estudo analisa os últimos 30 anos de violência homicida no país e verifica profunda mudança nos padrões históricos.

Hábitos Alimentares e Comportamento de Consumo Infantil: influência da renda familiar e do hábito de assistir à televisão

Autor Vanessa Mello Rodrigues e Giovanna Medeiros Rataichesck Fiates Ano  2012 Descrição Estudo que objetiva comparar hábitos alimentares e comportamentos de consumo de crianças de diferentes...

O filme a fantástica fábrica de chocolate: uma perpectiva sobre a infância e a cultura de massas

Autora Renata Ferreira Franco Ano 2012 Descrição Trabalho que investiga os discurso dirigidos sobre e para o universo infantil através das mass medias com o intuito...

Recomendação do Consea nº 013/2012

Recomendação do Consea sobre a publicidade de alimentos não saudáveis.

A experiência de branding com uma criança de 5 anos

Um pai resolveu fazer uma pequena experiência de branding com a sua filha de apenas 5 anos de idade.

Parecer Professor Virgílio Afonso da Silva – A Constitucionalidade da Restrição da Publicidade de Alimentos e de Bebidas não Alcoólicas voltada ao Público Infantil

O professor aponta pela possibilidade de ser restringida ao público infantil a publicidade de alimentos considerados obesígenos e de bebidas não alcoólicas de baixo valor nutricional.

Buenos días creatividad

Tras casi 10 años de investigación-acción en el ámbito de la educación emocional y social, este informe da un paso más alla y se convierte en...

Reduction os sodium intake in the Americas: a public health imperative

A pressão arterial elevada é a principal causa de morte em todo mundo, com isso as medidas tomadas para redução de sal nos alimentos, são as...

O consumo de internet entre os mineiros

Os moradores de Belo Horizonte estão entre os brasileiros mais conectados das praças estudadas no TG.net.

TIC Kids Online Brasil (2012)

Pesquisa sobre o uso da internet por crianças e adolescentes no Brasil.

Kids Experts

Pesquisa mostra opinião das crianças em relação a gostos e sonhos.


X