Seção principal do site.

Biblioteca

Consumo de artigos infantis deve movimentar R$26,2 bilhões em 2011

O mercado Pyxis Consumo, mostra que o potencial de consumo previsto para 2011 no setor de vestuário infantil, aumentou.

Marketing infantil: um estudo sobre a influência da publicidade televisiva nas crianças

Estudo que analisa a influência da publicidade televisiva na atitude e no comportamento das crianças enquanto consumidoras.

Debate na Faculdade Belas Artes sobre o filme “Criança, a Alma do Negócio”

Após a exibição do documentário "Criança, a alma do negócio" na Faculdade Belas Artes, em São Paulo, foi realizado um debate entre alunos e professores.

IBOPE Media promoveu apresentação para clientes e parceiros sobre qualidade na TV para crianças

No evento foi discutido como os programas televisivos podem ser atrativos e positivos para o desenvolvimento da identidade da criança.

Influência da publicidade nos hábitos alimentares – Jornal da Cultura

Resultados da pesquisa Datafolha encomendada pelo Instituto Alana, mostram que a publicidade prejudica a formação de hábitos alimentares saudáveis dos filhos.

Consumo de bebidas e refrigerantes por adolescentes de uma escola pública

O artigo objetiva avaliar o consumo de bedidas e refrigerantes por adolescentes de uma escola pública de São Paulo.

Advertising Regulation and the Protection of Children-Consumers in the European Union: In the Best Interests of Commercial Operators

O artigo argumenta que a União Europeia não tem não tem garantido que políticas internas de publicidade e consumo protejam as crianças adequadamente.

Já é hora de dormir, não espere a mamãe mandar

O hábito de assistir TV com a família, aponta tendência de controle dos meios de comunicação pelos filhos.

Erotização e Infância: as duas faces da publicidade

Este artigo tem como objetivo discutir, como duas propagandas impressas, destinadas ao mesmo público, trabalham a imagem da criança na contemporaneidade.

Discutindo a pesquisa dos efeitos da publicidade televisiva a produtos alimentares e bebidas e a obesidade infantil

Esta comunicação pesquisa que pretende averiguar a eventual relação entre a exposição das crianças à publicidade televisiva a produtos alimentares e bebidas.

Pesquisa Datafolha 2011: Opiniões sobre a propaganda infantil

Pesquisa sobre publicidade dentro de escolas e publicidade de alimentos com alto teor de açúcar, gorduras e sódio dirigida ao público infantil.

Alexandre Padilha fala de regulação da publicidade de alimentos

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, responde a perguntas sobre regulação da publicidade de alimentos e do tabaco na Faculdade de Saúde Pública de São Paulo.

Alexandre Padilha fala sobre obesidade

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, fala sobre a questão da obesidade, em palestra na Faculdade de Saúde Pública de São Paulo, no dia 8 de abril...

TNS – Crianças e o Mundo Digital

Estudo que objetiva entender o comportamento das crianças de seis a 12 anos de idade no mundo digital.

An analysis of the content of food industry pledges on marketing to children

To identify pledges made by the food industry to change food marketing to children worldwide.

Obsolescência programada

O documentário, realizado por Cosima Dannoritzer e co-produzido pela Televisão Espanhola, é o resultado de três anos de investigação.


Seção principal do site.

Advocacy

Biblioteca 

Últimas

Notícias

08 julho
08 julho
29 junho
24 junho
18 junho
X