Seção principal do site.

Biblioteca

Publicidade infantil é ilegal – Entenda o impacto da Resolução 163/2014 do Conanda

O folder apresenta a Resolução 163/2014 do Conanda e seus efeitos práticos.

TIC Kids Online Brasil (2014)

Para ampliar o debate sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil, o Cetic.br realiza anualmente a pesquisa TIC Kids Online Brasil.

Dossiê: Sociologia do poder e das elites

Este dossiê propõe-se a fazer coro a um movimento que tende a recolocar os estudos de elites na agenda das Ciências Sociais brasileiras em novas bases.

A publicidade infantil no Brasil e na Espanha: uma breve comparação entre leis e autorregulamentações

É necessário que haja uma autoridade reconhecida que possa velar pelos direitos das crianças brasileiras e espanholas frente aos abusos e infrações cometidas por anunciantes e...

Volta às aulas- reflexões e dicas para pais e escolas

Volta às aulas com dicas valiosas, divertidas e criativas, para reaproveitar materiais antigos.

Marketing e sua relação com o público infantil

Este artigo tem como objetivo estudar as ações do marketing direcionadas ao público infantil, que estão cada vez mais em evidência, apesar de na maioria das...

A infância e a publicidade em debate

O objetivo deste trabalho é  abordar o contexto da criança na sociedade, o surgimento da publicidade voltada para este grupo, o consumismo infantil, a legislação pertinente...

Impasses na construção de política pública de produção audiovisual para crianças e adolescentes nos aos 2000

Este estudo objetivou identificar e analisar os impasses na construção da política pública de produção audiovisual para crianças.

Alfabetização midiática e informacional: currículo para formação de professores

A alfabetização midiática e informacional proporciona aos cidadãos as competências necessárias para buscar e usufruir plenamente dos benefícios do direito à liberdade de opinião e expressão.

In their own words: what bothers children online? with the EU Kids Online Network

Nearly 10,000 children told us about what upsets them and their friends online. Their responses were diverse, revealing a long list of concerns.

A food policy package for healthy diets and the prevention of obesity and diet-related non-communicable diseases: the NOURISHING framework

Esse artigo apresenta as políticas alimentares necessárias para promover dietas saudáveis.

Amount of Hispanic Youth Exposure to Food and Beverage Advertising on Spanish and English Language Television

Devido às altas taxas de obesidade entre os jovens da Espanha, é importante compreender a quantidade e os tipos de publicidade de alimentos que eles vêem.

O comportamento do consumidor em sites de compras coletivas

O estudo busca entender de que maneira — e sob quais aspectos — o comércio eletrônico vem avançado nas relações comerciais nas últimas décadas.

Pressão de consumo e escolha das mães: o caso dos sapatos para meninas de 01 a 07 anos

Neste estudo se discute as motivações da escolha de modelos de sapatos por meninas de 01 a 07 anos e seus responsáveis na hora da compra.

Media and Information Literacy and Intercultural Dialogue

"Ninguém deve ser excluído de uma sociedade do conhecimento, na qual o conhecimento é um bem público, disponível para todos os indivíduos.”


Seção principal do site.

Advocacy

Biblioteca 

Últimas

Notícias

08 julho
08 julho
29 junho
24 junho
18 junho
X