Seção principal do site.

Biblioteca

Publicação do IBOPE Inteligência avalia indicadores da qualidade de vida em Bogotá e São Paulo

Apesar das medidas e abordagens distintas entre si, ambas as pesquisas servem para orientar as administrações municipais

State of São Paulo may lead battle against childhood obesity in Brazil

The State of São Paulo and its Governor, Geraldo Alckmin, are about to make history.

Crianças estimulam o aumento do consumo de vídeos online no Brasil

As crianças estão consumindo mais páginas de vídeos de sites de distribuidores oficiais e de TVs online.

Child-oriented marketing techniques in snack food packages in Guatemala

Esse estudo buscou avaliar a disponibilidade de lanches para crianças vendidos em cantinas escolares e lojas de conveniência perto de escolas públicas na Guatemala.

Direitos da Criança- projeto de lei completa 11 anos emperrado no Congresso

Manifestação mobilizou parlamentares e organizações da sociedade civil e marcou o aniversário de 11 anos de tramitação do PL 5.921/2001 na Câmara.

Roupa é o presente mais comprado neste Natal pelos internautas

Pesquisa realizada pelo CONECTAí, painel do IBOPE Inteligência, mostra quais serão os itens mais comprados nesse natal.

Sugary beverages represent a threat to global health

As bebidas açucaradas representam uma ameaça global à saúde de todas as populações.

Consumo consciente: o ecocapitalismo como ideologia

Este texto tem como objetivo oferecer um conjunto de problematizações acerca do “consumo consciente”.

Publicação Prioridade Absoluta

O longo caminho do PL 5.921/2001.

O cunsumo musical midiático e a construção de sentidos por crianças de nove a 12 anos

O presente texto propõe uma reflexão sobre como a música pode ser sentida por crianças, considerando o consumo midiático como indutor de significados.

Estudos reabrem debate sobre o impacto de redes sociais na vida das pessoas

Qual o impacto das redes sociais na vida das pessoas? Elas nos aproximam ou nos afastam?

Estimativa de consumo para produtos de beleza atinge R$36,4 bilhões

Em 2012, classe C deve ser maior consumidora do setor, com 42,6% dos gastos na área.

Experiências anteriores e opinião da família e amigos são os fatores mais influentes para decisão de compra

Com as facilidades ao acesso e trocas de informações permitidas pelo avanço da tecnologia, o comportamento do consumidor contemporâneo ganha novas diretrizes.

Publicidade online ganha espaço entreos consumidores brasileiros

Pesquisa do IBOPE Media aponta que 33% dos entrevistados consideram as propagandas da internet mais divertidas que as outras.

Anatomia Social: estudo faz analogia do corpo humano com as mídias sociais

As novas tecnologias e mídias sociais têm modificado a forma como as pessoas se relacionam entre si e com o meio em que vivem.


Seção principal do site.

Advocacy

Biblioteca 

Últimas

Notícias

07 janeiro
21 dezembro
21 dezembro
20 dezembro
20 dezembro
17 dezembro
X