Biblioteca
14 anos do PL 5921 – Dep. Jandira Feghali
A Deputada defende a regulamentação da publicidade que fala com a criança, pois esta interfere no consumo, no comportamento e na formação de valores das crianças.
14 anos do PL 5921 – Dep. Chico Alencar
Para o Deputado a regulamentação da publicidade dirigida para a criança não significa censura, mas uma classificação pedagógica e educativa.
Children’s Food and Beverage Promotion on Television to Parents
Nutritionally poor children's foods were frequently advertised to parents on US television. Whether exposure to such marketing may shape a parent's beliefs about food warrants investigation.
An introduction to public health advoacy: reflections on theory and practice
Debate among academics and civil society about the role of advocacy, what it is and how to use it more effectively for the public interest.
Um olhar quantitativo sobe o Estado da Arte das Políticas de Proteção à Infância em Relação à Publicidade Infantil
Este artigo tem como objetivo apresentar um Estado da Arte quantitativo sobre políticas de proteção da infância em relação à publicidade infantil.
Apresentação Criança e Consumo (Fórum da Juventude)
Apresentação no FÓRUM DA JUVENTUDE, organizado pelo Centro Universitário Salesiano (UNISAL).
Mídia e Identidade – Ana Olmos
Ana Olmos, psicanalista da infância e adolescência fala a respeito da relação entre mídia e identidade abordando temas como ética, afeto e padrões de vida.
Mídia e Identidade – Pedrinho Guareschi
O psicólogo social Pedrinho Guareschi entende a mídia como principal responsável na construção da realidade e da nossa subjetividade e identidade.
Comportamento e Cultura Infantil – Flavio Paiva
Em videoaula, o jornalista Flavio Paiva aborda temas importantes para a proteção da infância, como educação, consumismo infantil, espaço do brincar e encurtamento da infância.
Comportamento e Cultura Infantil – Inês Vitorino
Um retrato da infância de hoje pela socióloga Inês Vitorino.
Educação e Mídia – José Augusto Tadei
A relação das crianças com as mídias e o consumo sem reflexão trouxeram questões morais e de saúde pública que afetaram diretamente a sociedade.
Educação e Mídia – José Eduardo Romão
O advogado José Eduardo Romão nos faz pensar sobre os limites entre a liberdade de expressão e a proteção da infância.
Comportamento e Cultura Infantil – Solange Jobim e Souza
A psicóloga Solange Jobim e Souza propõe uma reflexão sobre temas relacionados à formação dos novos cidadãos.
Educação e Mídia – Yves De La Taille
A relação das crianças com as mídias e o consumo sem reflexão trouxeram questões morais e de saúde pública que afetaram diretamente a sociedade.
Visão Ética e Jurídica – Clóvis de Barros Filho
Em entrevista exclusiva, o livre-docente em Comunicação Clóvis de Barros Filho propõe uma reflexão sobre moral e ética no atual cenário do consumo.
Visão Ética e Jurídica – João Lopes
O Promotor de Justiça João Lopes Guimarães Junior fala sobre moral e ética no atual cenário do consumo.