Seção principal do site.

Biblioteca

O filme a fantástica fábrica de chocolate: uma perpectiva sobre a infância e a cultura de massas

Autora Renata Ferreira Franco Ano 2012 Descrição Trabalho que investiga os discurso dirigidos sobre e para o universo infantil através das mass medias com o intuito...

Recomendação do Consea nº 013/2012

Recomendação do Consea sobre a publicidade de alimentos não saudáveis.

A experiência de branding com uma criança de 5 anos

Um pai resolveu fazer uma pequena experiência de branding com a sua filha de apenas 5 anos de idade.

Parecer Professor Virgílio Afonso da Silva – A Constitucionalidade da Restrição da Publicidade de Alimentos e de Bebidas não Alcoólicas voltada ao Público Infantil

O professor aponta pela possibilidade de ser restringida ao público infantil a publicidade de alimentos considerados obesígenos e de bebidas não alcoólicas de baixo valor nutricional.

Buenos días creatividad

Tras casi 10 años de investigación-acción en el ámbito de la educación emocional y social, este informe da un paso más alla y se convierte en...

Reduction os sodium intake in the Americas: a public health imperative

A pressão arterial elevada é a principal causa de morte em todo mundo, com isso as medidas tomadas para redução de sal nos alimentos, são as...

O consumo de internet entre os mineiros

Os moradores de Belo Horizonte estão entre os brasileiros mais conectados das praças estudadas no TG.net.

TIC Kids Online Brasil (2012)

Pesquisa sobre o uso da internet por crianças e adolescentes no Brasil.

Kids Experts

Pesquisa mostra opinião das crianças em relação a gostos e sonhos.

Valores diseminados por la muñeca Barbie en la página web Barbie.com y en facebook

Este trabajo busca identificar los valores comunicados por la muñeca Barbie en la página web española de su marca .

Regulamentação da propaganda de alimentos infantis como estrégia para a promoção da saúde

O objetivo deste trabalho foi avaliar o conteúdo das propagandas de alimentos veiculadas na televisão e dirigidas a crianças, soba ótica da regulação.

A hipervulnerabilidade da criança frente à publicidade

Os meios de comunicação em massa exercem grande influência no desenvolvimento infantil, pois as crianças estão constantemente expostas a eles.

Recomendações da Consulta de Especialistas da Organização Pan-Americana da Saúde sobre a Promoção e a Publicidade de Alimentos e Bebidas Não Alcoólicas para Crianças nas Américas

Os países das Américas apresentam elevadas taxas de obesidade e doenças crônicas relacionadas com nutrição, inclusive entre crianças – uma situação que para a Organização Mundial...

Consumo no Brasil deve superar R$ 1 trilhão em 2012

De acordo com o Pyxis Consumo, ferramenta de potencial de mercado do IBOPE Inteligência, região Norte tem o maior potencial de crescimento.

Iniativas para reducir la sal alimentaria en la Región de las Américas

Considera-se que programas que reduzem a ingestão de sal dietético estão entre os mais eficazes na redução das taxas de mortalidade e deficiência.


Seção principal do site.

Advocacy

Biblioteca 

Últimas

Notícias

30 agosto
26 agosto
20 agosto
20 agosto
06 agosto
X