Seção principal do site.

Biblioteca

Fotografia de crianças e seus personagens midiáticos: contribuições para pensarmos as práticas educomunicativas no contexto educacional contemporâneo

Artigo que propõe reflexões sobre a presença de personagens midiáticos na cultura infantil por meio da análise de seis fotografias de diferentes épocas.

Criança e Adolescente na relação de consumo: uma análise ético-jurídica à luz da Economia Política da Comunicação.

Artigo que analisa a utilização de crianças e adolescentes como público alvo de publicidade.

Construindo um Objeto de Estudo: a televisão e as práticas comunicativas das crianças na comunidade cajazeirinha no lago da usina hidrelétrica de Tucuruí

Artigo que busca investigar a televisão e as práticas comunicativas das crianças em um comunidade amazônica, situada no sudoeste do Pará, chamada Cajazeirinha.

Pesquisa inédita mostra a percepção sobre o que é prioridade quando o assunto é o desenvolvimento da criança nos três primeiros anos de vida

O levantamento traz a percepção do que é prioridade quando o assunto é o desenvolvimento da criança nos três primeiros anos de vida.

Diversão e as marcas: novos significados e oportunidades

Uma análise sobre a diversão e suas implicações para as marcas foi feita para o Congresso de Pesquisa de Mercado.

Brincando na mídia

O número de internautas da faixa etária de 2 a 11 anos vem crescendo fortemente no Brasil, recuperando-se da diminuição ocorrida no final de 2010.

Publicidade infantil gera estresse familiar

O stress familiar é um problema, pare e pense nos impactos negativos da publicidade dirigida à criança.

Violência e Consumismo

A violência infantil é um problema, pare e pense nos impactos negativos da publicidade dirigida à criança.

Game on

Internet é o meio mais importante de informação para os consumidores de games e jogos eletrônicos.

Suplemento Amazonas faz ciência: isntrumento de divulgação científica para crianças

Este artigo objetiva apresentar a ação de divulgação científica para crianças no Amazonas.

Crianças ou adultos em miniatura: a infância na telenovela Carrossel

Artigo busca identificar como as crianças são representadas na novela Carrossel.

Crianças brasileiras são as que ficam mais tempo conectadas à internet

Média de consumo no Brasil é superior à registrada em países como França e Estados Unidos.

Cresce o número de crianças que utilizam a internet no Brasil

Aumento do número de internautas de 2 a 11 anos foi superior ao crescimento médio da rede no País.

O processo de transferência de significados: um estudo sobre o consumo simbólico de lingerie por mulheres de baixa renda.

O presente estudo teve como objetivo apresentar os significados atribuídos à lingerie por mulheres de baixa renda em uma cidade da região sul do Brasil.


Seção principal do site.

Advocacy

Biblioteca 

Últimas

Notícias

14 setembro
01 setembro
30 agosto
28 agosto
X