Seção principal do site.

Biblioteca

Resumo comentado: “Cultura do consumo: fundamentos e formas contemporâneas”

O presente resumo discute a forma como a cultura de consumo age na contemporaneidade, abordando suas formas e fundamentos.

Resumo comentado: “Propaganda, consumo e sustentabilidade: uma análise narrativa da publicidade como aporte à Educação Ambiental Crítica”

O resumo da dissertação apresenta uma discussão acerca da questão ambiental relacionada a publicidade.

The impacts of banning advertising directed at children in Brazil

The study points out that in two possible scenarios, banning child advertising would bring benefits.

Os impactos da proibição da publicidade dirigida às crianças no Brasil

O estudo aponta que, em dois possíveis cenários, a proibição da publicidade infantil traria benefícios.

Audiência pública PL 3515: publicidade infantil

Em audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor, debatedores, deputados e especialistas criticam a inclusão de um 4° parágrafo no artigo 37 do CDC.

Bela Gil comemora vitória do Criança e Consumo no STJ

Bela Gil, chefe de cozinha e apresentadora, comemora a vitória do Criança e Consumo em evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Fórum FIAN, Colômbia 2017- Apresentação Criança e Consumo

Apresentação realizada pela coordenadora do Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis, em evento organizado pela FIAN Colombia, em Bogotá.

PUCRS – Apresentação Criança e Consumo

Apresentação realizada pela advogada do Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis, em evento organizado pelo Grupo de Pesquisa em Direito do Consumido PUCRS.

Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes (ABIR)- Apresentação Criança e Consumo

Apresentação realizada pela diretora de Advocacy do Alana, Isabella Heinriques, em um evento interno da ABIR.

A TV e as violências cotidianas

O tipo de comunicação de massa presente na TV brasileira hoje ajuda a naturalizar as violências cotidianas nas periferias.

Preservar o diálogo é o grande desafio

O Criança e Consumo realizou um evento para que jovens envolvidos na produção da reportagem Identidade Parcelada compartilhassem experiências durante o processo de elaboração.

Caminhos da Reportagem: Geração digital em busca de likes

Programa da TV Brasil, investiga como os conteúdos postados na web podem influenciar comportamentos e alerta para a superexposição e o ciberbullying.

Quais os limites do consumo como direito ou imposição?

Nesse vídeo apresentamos o questionamento sobre os limites do consumo como direito, imposição ou empoderamento.

Quanto nós ainda vamos continuar numa cultura do ter?

O quanto nós ainda vamos continuar numa cultura de precisar ter para ser alguma coisa?

O direito de ser autêntico ainda existe?

O direito de ser autêntico ainda existe no mundo do consumo padronizado? Os jovens consomem para serem iguais (ao padrão) ou diferentes entre si?

Vamos problematizar os estímulos ao consumo?

Empoderamento está atrelado ao acesso à informação. Vamos problematizar os estímulos ao consumo?


Seção principal do site.

Advocacy

Biblioteca 

Últimas

Notícias

31 maio
28 maio
21 maio
14 maio
07 maio
27 abril
X