Archives

 

Obesidade em crianças e adolescentes: Uma responsabilidade compartilhada

Infográfico que apresenta dados sobre obesidade em crianças e adolescentes no Brasil, chamando atenção para a influência de fatores externos (ambientais, políticos, socioeconômicos e culturais). O material aborda o impacto da publicidade infantil nos hábitos alimentares e na saúde e traz, ainda, o papel da natureza no enfrentamento dessa questão.

Segurança Alimentar, Sustentabilidade e Proteção do Consumidor – Apresentação do Criança e Consumo

Autor Programa Criança e Consumo Ano 2018 Descrição Apresentação feita pela coordenadora do Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis, em evento promovido pelo Procon-SP e o Consea-SP. ACESSO

The impacts of banning advertising directed at children in Brazil

The study points out that in two possible scenarios, banning child advertising would bring benefits.

Os impactos da proibição da publicidade dirigida às crianças no Brasil

O estudo aponta que, em dois possíveis cenários, a proibição da publicidade infantil traria benefícios.

Sin reglas, ni controles: Regulación de la publicidad de alimentos y bebidas dirigida a menores de edad

Este documento se dio a la tarea de averiguar qué medidas está tomando el Estado colombiano para controlar la publicidad de alimentos y bebidas no saludables en la población infantil.

PUCRS – Apresentação Criança e Consumo

Apresentação realizada pela advogada do Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis, em evento organizado pelo Grupo de Pesquisa em Direito do Consumido PUCRS.

Documento Técnico – Critérios Nutricionais do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças

Critérios nutricionais referentes ao Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças, assinado, em dezembro de 2016, por 11 empresas do setor alimentício.

Randomized Exposure to Food Advertisements and Eating in the Absence of Hunger Among Preschoolers

Preschoolers in the United States are heavily exposed to unhealthy food advertisements.

New WHO/Europe report calls for urgent action to protect children from digital marketing of food

Pesquisadores e especialistas em saúde empreenderam uma análise abrangente da situação do marketing digital para crianças na Europa.

Analysis of food advertisements on cable television directed to children based on the food guide for the Brazilian population and current legislation

Estudo descritivo sobre a adequação de propagandas de alimentos veiculadas em seis emissoras de televisão por assinatura e direcionadas a crianças.
X