Notícias

 

OAB lança campanha “Por uma Infância Livre da Publicidade Comercial”

OAB lança campanha “Por uma Infância Livre da Publicidade Comercial”

A iniciativa procura promover sensibilização sobre as consequências do consumismo infantil.
Mattel desiste de lançar assistente digital de pais nos Estados Unidos

Mattel desiste de lançar assistente digital de pais nos Estados Unidos

Decisão ocorreu após organizações em defesa da infância livre de interferências comerciais mobilizarem uma rede de cidadãos questionando o produto.
Entidades exigem transparência da ferramenta ‘Pauta Participativa’

Entidades exigem transparência da ferramenta ‘Pauta Participativa’

 A iniciativa da Câmara dos Deputados apresenta vulnerabilidades e, por isso, não deve ser usada para definir a pauta de votação do Congresso Nacional.
Mês das Crianças: Feiras de Trocas de Brinquedos em todo Brasil

Mês das Crianças: Feiras de Trocas de Brinquedos em todo Brasil

Para comemorar o Mês das Crianças com mais diversão e menos consumo, o Criança e Consumo organiza no dia 12 de outubro uma Feira de Trocas de Brinquedos.
Seleção de bolsa para curso de Advocacy em Brasília (INSCRIÇÃO ENCERRADA)

Seleção de bolsa para curso de Advocacy em Brasília (INSCRIÇÃO ENCERRADA)

Para esta edição, o Criança e Consumo realizará a seleção de uma bolsa para um representante de organização, coletivo, movimento ou afimque trabalhe para a garantia dos direitos humanos e se interesse na capacitação para advocacy e incidência em políticas públicas.
Projeto de lei ‘Adote uma Escola’ é vetado em Curitiba

Projeto de lei ‘Adote uma Escola’ é vetado em Curitiba

A proposição previa ações publicitárias em escolas públicas do município; o Criança e Consumo enviou uma carta para a prefeitura ressaltando a necessidade de vetá-lo.
SBT e Dolly realizam publicidade para crianças no YouTube

SBT e Dolly realizam publicidade para crianças no YouTube

Canal da personagem Juju, da novela Carinha de Anjo, foi criado como extensão do programa e hospeda merchandising da marca de refrigerantes. 
Campanha de mochilas para crianças é denunciada

Campanha de mochilas para crianças é denunciada

Empresa manteve este ano a mesma estratégia de dirigir sua comunicação mercadológica para crianças.
Proibição da publicidade infantil trará resultados econômicos positivos de R$ 76 bilhões

Proibição da publicidade infantil trará resultados econômicos positivos de R$ 76 bilhões

O resultado faz parte de um estudo da The Economist Intelligence Unit, que apresenta os custos e benefícios do fim da publicidade para crianças no Brasil.
INCA apoia restrição à publicidade infantil para prevenir a obesidade

INCA apoia restrição à publicidade infantil para prevenir a obesidade

O Instituto associa o surgimento de 13 tipos de câncer a obesidade e recomenda medidas intersetoriais.
X