Notícias

 

Reino Unido avança contra publicidade de junk food para crianças

Reino Unido avança contra publicidade de junk food para crianças

Posts de Facebook, aplicativo do tipo advergame e livro digital interativo com marca de produtos alimentícios não saudáveis foram criticados pela Autoridade de Padrões de Publicidade e banidos
Publicidade infantil abusiva: conheça o pai que decidiu denunciar o McDonald’s

Publicidade infantil abusiva: conheça o pai que decidiu denunciar o McDonald’s

Apesar de a pressão recair sobre seus ombros de pai, Wêsley entendeu que não cabia apenas a ele garantir às crianças uma infância saudável e enviou uma denúncia ao Ministério Público acerca das práticas de comunicação mercadológica do McDonald’s.
Alemanha pede o fim da publicidade infantil de produtos alimentícios

Alemanha pede o fim da publicidade infantil de produtos alimentícios

Conferência de Proteção ao Consumidor aprova resolução exigindo ações do executivo Federal para barrar publicidade de junk food direcionada a crianças
Bauducco é condenada por publicidade abusiva

Bauducco é condenada por publicidade abusiva

Em decisão, TJ-SP mantém multa do Procon à empresa em razão da campanha 'Bichinho dos sonhos'
Nas férias escolares, explore a cidade e descubra um mundo

Nas férias escolares, explore a cidade e descubra um mundo

Sair pelos logradouros públicos em família e com amigos visitando espaços vivos de cultura e de natureza em recantos abertos é uma grande aventura.
Justiça condena Mattel por publicidade enganosa e abusiva

Justiça condena Mattel por publicidade enganosa e abusiva

Em decisão, TJ-SP mantém multa do Procon à fabricante de brinquedos e reafirma prioridade absoluta dos direitos das crianças
A cultura do excesso tem trazido muitos problemas, inclusive de saúde pública

A cultura do excesso tem trazido muitos problemas, inclusive de saúde pública

Em breve, direcionar publicidade para crianças pequenas não será mais possível. Não haverá mais espaço para isso na sociedade moderna, pois é uma estratégia muito agressiva, avalia Corinna Hawkes
Heineken assume compromisso e admite impacto da publicidade em crianças

Heineken assume compromisso e admite impacto da publicidade em crianças

O Criança e Consumo enviou carta cumprimentando a empresa pela nova política de publicidade e avalia que a iniciativa indica o reconhecimento de que as estratégias de comunicação mercadológicas têm consequências negativas para crianças
Jornal britânico se posiciona contra publicidade infantil

Jornal britânico se posiciona contra publicidade infantil

“Nós acreditamos em livre mercado e na escolha do consumidor, mas nós também acreditamos em políticas públicas baseadas em evidências”
Publicidade de álbum da Copa em escolas revolta pais

Publicidade de álbum da Copa em escolas revolta pais

A empresa Panini, fabricante do Álbum da Copa do Mundo, foi denunciada ao Ministério Público, por ação comercial abusiva em ambiente escolar
X