Notícias

 

Uma mesa fortalece uma comunidade inteira

Uma mesa fortalece uma comunidade inteira

Ação nos EUA quer reunir pessoas em jantares compartilhados para fortalecer vínculos.
Campanha ‘Já é consenso’ conquista vitória na Câmara dos Deputados

Campanha ‘Já é consenso’ conquista vitória na Câmara dos Deputados

Após pressão da sociedade, texto aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor mantém a proteção à criança frente à publicidade.
Menos consumismo, mais tempo para o brincar

Menos consumismo, mais tempo para o brincar

É o tempo de vida, junto, que nos faz tanta falta. Por isso, estamos propondo uma semana do brincar sem consumismo.
Campanha “Já é consenso!” conquista vitória e entra em fase decisiva 

Campanha “Já é consenso!” conquista vitória e entra em fase decisiva 

Por pressão da sociedade, projeto de lei que pode enfraquecer defesa da criança frente à publicidade será revisto na Comissão de Defesa do Consumidor.
Entidades pedem que Facebook explique a coleta de informações de crianças e adolescentes

Entidades pedem que Facebook explique a coleta de informações de crianças e adolescentes

Em carta enviada à empresa no último dia 10, programa do Alana e outros grupos brasileiros e internacionais pedem que a empresa explique a coleta dos usuários mais jovens.
Ministro do Supremo Tribunal Federal não aceita recurso da Bauducco e mantém decisão do STJ

Ministro do Supremo Tribunal Federal não aceita recurso da Bauducco e mantém decisão do STJ

Decisão se refere à campanha publicitária dirigida a crianças ‘É Hora de Shrek’, julgada pelo STJ em 2016.
Ri Happy faz acordo e irá destinar R$ 100 mil à Fundo Municipal

Ri Happy faz acordo e irá destinar R$ 100 mil à Fundo Municipal

A empresa também se comprometeu a solicitar autorização da Prefeitura de São Paulo ao utilizar espaços públicos em campanhas publicitárias.
Participe da campanha: ‘Já é consenso! Criança precisa de proteção’

Participe da campanha: ‘Já é consenso! Criança precisa de proteção’

Envie um e-mail aos deputados exigindo o apoio para a retirada do parágrafo 4º do artigo 37 do CDC, que pode enfraquecer a proteção da criança frente à publicidade.
‘Semana sem Telas’: veja dicas para diminuir o uso

‘Semana sem Telas’: veja dicas para diminuir o uso

Iniciativa do Campaign for a Commercial-Free Childhood (CCFC) visa incentivar famílias a desligarem as telas por uma semana.
TJSP decide que publicidade infantil da Dr. Oetker é abusiva e mantém multa

TJSP decide que publicidade infantil da Dr. Oetker é abusiva e mantém multa

Na decisão vitoriosa, foi levado em consideração a Resolução nº 163 do Conanda, que dispõe sobre a abusividade da publicidade direcionada a crianças.