Notícias

 

TJSP decide que publicidade infantil da Dr. Oetker é abusiva e mantém multa

TJSP decide que publicidade infantil da Dr. Oetker é abusiva e mantém multa

Na decisão vitoriosa, foi levado em consideração a Resolução nº 163 do Conanda, que dispõe sobre a abusividade da publicidade direcionada a crianças.
Nova biblioteca online do Criança e Consumo está no ar

Nova biblioteca online do Criança e Consumo está no ar

O espaço virtual facilita a busca por tipo de publicação, temas abordados e período (do mais recente ao mais antigo).
Nueva decisión del Superior Tribunal de Justicia de Brasil ratifica que la publicidad dirigida a los niños es ilegal

Nueva decisión del Superior Tribunal de Justicia de Brasil ratifica que la publicidad dirigida a los niños es ilegal

El juicio fue de la Segunda Cámara del Superior Tribunal de Justicia de Brasil y corresponde a la campaña “Mascotas Sadia”, del año 2007.
New verdict by Brazil’s Federal Supreme Court ratifies that publicity directed at children is illegal

New verdict by Brazil’s Federal Supreme Court ratifies that publicity directed at children is illegal

The verdict came from the Second Chamber of the Superior Justice Court and relates to the ‘Sadia Mascots’ campaign of 2007.
Nova decisão do STJ ratifica que publicidade dirigida para criança é ilegal

Nova decisão do STJ ratifica que publicidade dirigida para criança é ilegal

O julgamento foi da 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça e é relativo à campanha ‘Mascotes Sadia’, de 2007.
Alana estará presente na próxima gestão do Consea

Alana estará presente na próxima gestão do Consea

A atuação por meio do Criança e Consumo se voltará principalmente para a questão da regulação da publicidade de alimentos para crianças.
#PresençaNaPáscoa: Mais brinquedo?

#PresençaNaPáscoa: Mais brinquedo?

O feriado de Páscoa está cada vez mais distante da sua origem cultural e a cada ano que passa se aproxima mais de uma data simplesmente comercial.
#PresençaNaPáscoa: dicas para celebrar com menos consumismo

#PresençaNaPáscoa: dicas para celebrar com menos consumismo

Projeto do Instituto Alana orienta como comemorar a data e proteger as crianças dos apelos publicitários.
#PresençaNaPáscoa

#PresençaNaPáscoa

Queremos conhecer as ideias das famílias para contornar os estímulos ao consumismo na Páscoa.
Vigor firma compromisso com MP para restringir contato das crianças com a marca em projeto escolar

Vigor firma compromisso com MP para restringir contato das crianças com a marca em projeto escolar

Com o acordo, a empresa se compromete a não expor a marca na realização do projeto e a retirar da programação a visita à lojinha da fábrica.