Notícias

 

Publicidade infantil na TV paga aumenta no mês das crianças

Publicidade infantil na TV paga aumenta no mês das crianças

A frequência de inserção de publicidade infantil em três canais infantis da TV por assinatura foi de um anúncio a cada 2 minutos
Voz às nossas crianças pelo clima e consumo

Voz às nossas crianças pelo clima e consumo

Por uma infância livre do consumismo e com um futuro climático seguro
YouTube é multado por coletar dados e segmentar anúncios para crianças

YouTube é multado por coletar dados e segmentar anúncios para crianças

Além da multa histórica de US$ 170 milhões, empresa também precisará mudar sua política de segurança para crianças.
Ministério Público do Consumidor promove debate sobre publicidade infantil

Ministério Público do Consumidor promove debate sobre publicidade infantil

Criança e Consumo participa de painel sobre questões desafiadoras na esfera da publicidade infantil, no XIX Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor
Justiça proíbe editora Panini de realizar publicidade infantil em escolas

Justiça proíbe editora Panini de realizar publicidade infantil em escolas

Empresa não poderá mais entregar álbuns nem promover atividades em ambiente escolar
Quer aprender a organizar uma Feira de Trocas de Brinquedos?

Quer aprender a organizar uma Feira de Trocas de Brinquedos?

Criança e Consumo oferece treinamento online e gratuito, durante todo o mês de setembro, para interessados em realizar uma edição do evento
Férias: mais brincadeiras e menos consumismo!

Férias: mais brincadeiras e menos consumismo!

As férias escolares do meio do ano chegaram! Temos algumas dicas de atividades criativas, divertidas e, de preferência, sem consumo e uso passivo de telas, para que o mês seja recheado de brincadeiras, encontros, natureza e sustentabilidade
Nove denúncias de publicidade em escolas

Nove denúncias de publicidade em escolas

A legislação brasileira estabelece, por meio de uma série de leis, normas e recomendações, que o direcionamento de publicidade para crianças é abusivo e, portanto, ilegal.
Sestini firma acordo com Defensoria e pagará indenização por publicidade infantil

Sestini firma acordo com Defensoria e pagará indenização por publicidade infantil

Após veicular publicidade infantil com elementos racistas, empresa se compromete a realizar cursos de formação para seus funcionários a fim de evitar novos conteúdos com esse teor
X