Notícias

 

Mattel faz parceria com canal de youtuber mirim para promover bonecas

Mattel faz parceria com canal de youtuber mirim para promover bonecas

A Mattel, fabricante de brinquedos, fez parceria com canal de youtuber infantil para divulgação do desafio ‘Escola Monster High’ e promoção da linha de bonecas da marca.
Campeonatos esportivos nas escolas devem ser livres de publicidade

Campeonatos esportivos nas escolas devem ser livres de publicidade

A decisão ocorreu após notificação do Criança e Consumo, que alertava para o direcionamento de ações mercadológicas da marca Nescau a crianças em escolas e espaços públicos.
Comida ou brinquedo? Burger King promove combo infantil com publicidade para criança

Comida ou brinquedo? Burger King promove combo infantil com publicidade para criança

A rede de fast food lançou, em parceria com a Mattel, duas linhas de brinquedos colecionáveis para divulgar o lanche ‘King Jr’ para crianças.
Curso de advocacy da FGV supera expectativas e terá 2ª edição

Curso de advocacy da FGV supera expectativas e terá 2ª edição

Realizado em parceria com o Instituto Alana e a consultoria Pulso Público, o processo seletivo está aberto e as aulas começam em março.
No ‘tempo das coisas’, esquecemos o que é ser criança

No ‘tempo das coisas’, esquecemos o que é ser criança

Desde o berço, crianças são vistas como consumidoras e sofrem com o encurtamento da infância.
O que esperar de 2017 na garantia de uma infância sem consumismo?

O que esperar de 2017 na garantia de uma infância sem consumismo?

O ano que se inicia abre possibilidades e necessidades de atuação do projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana.
Brinquedos conectados à internet violam direitos da criança

Brinquedos conectados à internet violam direitos da criança

Uma análise de três produtos constatou exposição de dados e falta de segurança ao usá-los.
Na Inglaterra, anúncios de junk food para crianças serão regulados

Na Inglaterra, anúncios de junk food para crianças serão regulados

Comitê sobre Práticas Publicitárias diz que está alinhando meios impressos e a internet com as regras para a TV, mas os ativistas dizem que não é suficiente.
‘Siga o Dinheiro’

‘Siga o Dinheiro’

Modelos de negócios online que dependem do tempo do usuário para gerar receitas também contribuem para a degradação do conteúdo na internet.
Personagens infantis podem desaparecer de alimentos não saudáveis na Holanda

Personagens infantis podem desaparecer de alimentos não saudáveis na Holanda

"Personagens de mídia licenciadas", como Dora a Exploradora e Miffy, não seriam mais usadas para atingir crianças pequenas de acordo com a iniciativa da indústria de alimentos holandesa.