Notícias

 

Cerveja não é álcool, mas deveria

Cerveja não é álcool, mas deveria

Aproveite esta época do ano para se divertir, mas também para observar como se dá a publicidade de bebidas alcóolicas e como vem afetando jovens, sem que o poder público enderece uma resposta.
Dizer não ao consumismo é saudável para o desenvolvimento infantil

Dizer não ao consumismo é saudável para o desenvolvimento infantil

O Criança e Consumo conversou com a conselheira do programa e psicanalista de crianças e adolescentes Ana Olmos sobre como lidar com pressões para compra de material escolar.
As 10 melhores notícias de 2017 para uma infância livre de publicidade

As 10 melhores notícias de 2017 para uma infância livre de publicidade

Para começarmos este 2018 com o ânimo necessário para defender as crianças, inclusive nas relações de consumo, levantamos dez boas notícias de 2017.
2017: um ano veloz e intenso

2017: um ano veloz e intenso

O Criança e Consumo seguiu acompanhando a velocidade da internet, das novas estratégias de mídias, e atuando nos debates envolvendo temas como consumismo, educação, sustentabilidade e economia.
Dicas: 11 ideias para minimizar o consumismo infantil no Natal

Dicas: 11 ideias para minimizar o consumismo infantil no Natal

O Criança e Consumo apresenta sugestões para gerar reflexão e reduzir o consumo no fim de ano.
Conferência da OAB aprova proposta de avanço na fiscalização da publicidade infantil

Conferência da OAB aprova proposta de avanço na fiscalização da publicidade infantil

Advogados querem órgão regulador da comunicação mercadológica infantil estabelecido pelo Estado e independente da indústria
A geração U e os desafios das mídias no futuro

A geração U e os desafios das mídias no futuro

A diretora de advocacy do Alana participou de evento global para apresentar o Criança e Consumo e discutir os riscos da publicidade infantil no meio digital.
Os direitos das crianças devem ser respeitados por todos

Os direitos das crianças devem ser respeitados por todos

Foi arquivada a representação que denuncia estratégias de comunicação mercadológica para crianças dos produtos da linha 'Garagem S/A’, da empresa Candide.

EcoAtivos surge para contribuir com uma nova cultura de sustentabilidade

Com formações presenciais e online, o projeto busca sensibilizar educadores, estudantes e comunidades escolares de sete cidades brasileiras sobre hábitos e atitudes sustentáveis.
X