Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Entrevista TV Cultura: Consumismo infantil e 10 anos de Criança e Consumo

Isabella Henriques, diretora de advocacy do Alana e coordenadora do Criança e Consumo, fala sobre os 10 anos do programa.

Situação mundial da infância 2016: oportunidades justas para cada criança

Prefácio e Resumo Executivo do documento "Situação mundial da infância 2016: oportunidades justas para cada criança".

Popular Music Celebrity Endorsements in Food and Nonalcoholic Beverage Marketing

O estudo mostra que celebridades famosas entre os adolescentes endossam o consumo de alimentos pouco nutritivos e calóricos.

Maternal, infant and young child nutrition: Ending inappropriate promotion of foods for infants and young children

Texto final da resolução sobre a promoção de marketing inapropriado de alimentos direcionado a crianças elaborado na 69ª Assembleia Mundial da Saúde.

Maternal, infant and young child nutrition: Decade of Action on Nutrition

Texto final da resolução sobre a Década de Ação em Nutrição elaborado na 69ª Assembleia Mundial da Saúde.

Crianças sem marca – Dicas para os pais que vivem em uma cultura de consumo

A publicação, traduzida do original 'Kids Unbranded', traz dicas para pais sobre como se viver de forma mais sustentável e harmônica em uma sociedade de consumo.

Criança e Consumo – 10 anos de Transformação

O livro comemora a primeira década do projeto do Instituto Alana. A publicação traz reflexões aprofundadas sobre o consumismo infantil e a regulação da publicidade.

Homenagem 10 anos Criança e Consumo

Vídeo com depoimentos e conquistas históricas para comemorar os 10 anos do programa Criança e Consumo.

Revista Luso-Brasileira de Direito do Consumo

O número 23 da publicação traz artigos sobre publicidade infantil.

Como reagir diante dos apelos de consumo das crianças?

A consultora financeira Cassia D' Aquino entende que uma dose de frustração durante a infância é tanto necessária quanto inevitável.

Como tratar da publicidade com as crianças?

Cassia D' Aquino sugere que os adultos estimulem a reflexão crítica nos pequenos a respeito da publicidade que é apresentada a eles.

A educação financeira no dia a dia das crianças

De acordo com Cassia D' Aquino, dar mesada ou semanada às crianças pode ser uma maneira eficiente de ensiná-las a lidar desde cedo com o dinheiro.

Qual o papel da escola na relação com o consumismo infantil?

A consultora financeira Cassia D' Aquino responde.

Apresentação Criança e Consumo (10 anos de programa)

Apresentação realizada pela diretora de advocacy do Alana, Isabella Henriques, sobre os 10 anos do Criança e Consumo (2016).

O que é educação financeira?

A educação financeira, segundo a consultora financeira Cassia D' Aquino, deve abarcar o ensino de grandes questões: como ganhar, gastar e poupar dinheiro.

Como minimizar o impacto dos pedidos dos filhos no orçamento familiar?

Cada vez mais, as crianças vêm interferindo nas decisões de consumo das famílias.

Qual a relação entre o estresse familiar e o consumismo infantil?

Segundo a consultora financeira Cassia D' Aquino, é importante que os adultos expliquem às crianças que há momentos em que não é possível atender seus pedidos.

Primary School Children’s perceptions of unhealthy food advertising on tv

O objetivo dessa pesquisa é explorar como crianças experienciam a publicidade a elas direcionada no Reino Unido.

Pesquisa Brasileira de Mídia – 2016

A pesquisa procura conhecer os hábitos de consumo de mídia da população brasileira, segundo estratos de localização geográfica e de corte socioeconômico.

Quando os contos de fadas são transformados em espaço publicitário

O artigo objetiva uma reflexão sobre a articulação da publicidade e os contos infantis, somados as condições de viabilidade e os modos como circulam.


X