Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


A educação financeira no dia a dia das crianças

De acordo com Cassia D' Aquino, dar mesada ou semanada às crianças pode ser uma maneira eficiente de ensiná-las a lidar desde cedo com o dinheiro.

Qual o papel da escola na relação com o consumismo infantil?

A consultora financeira Cassia D' Aquino responde.

Apresentação Criança e Consumo (10 anos de programa)

Apresentação realizada pela diretora de advocacy do Alana, Isabella Henriques, sobre os 10 anos do Criança e Consumo (2016).

O que é educação financeira?

A educação financeira, segundo a consultora financeira Cassia D' Aquino, deve abarcar o ensino de grandes questões: como ganhar, gastar e poupar dinheiro.

Como minimizar o impacto dos pedidos dos filhos no orçamento familiar?

Cada vez mais, as crianças vêm interferindo nas decisões de consumo das famílias.

Qual a relação entre o estresse familiar e o consumismo infantil?

Segundo a consultora financeira Cassia D' Aquino, é importante que os adultos expliquem às crianças que há momentos em que não é possível atender seus pedidos.

Primary School Children’s perceptions of unhealthy food advertising on tv

O objetivo dessa pesquisa é explorar como crianças experienciam a publicidade a elas direcionada no Reino Unido.

Pesquisa Brasileira de Mídia – 2016

A pesquisa procura conhecer os hábitos de consumo de mídia da população brasileira, segundo estratos de localização geográfica e de corte socioeconômico.

Quando os contos de fadas são transformados em espaço publicitário

O artigo objetiva uma reflexão sobre a articulação da publicidade e os contos infantis, somados as condições de viabilidade e os modos como circulam.

Sociedade de Consumo e a Publicidade Infantil no Brasil – O Projeto de Lei n 5921/2001 e a Resolução 163 do Conanda

O trabalho busca compreender a necessidade de um regulamento para a publicidade infantil.

Publicidade infantil em tempos de convergência

O presente estudo visa identificar, sob o ponto de vista das crianças, a compreensão da natureza da publicidade.

PL 5921 completa 14 anos na Câmara

A equipe do Criança e Consumo foi a Brasília conversar com deputados e mostrar a importância da regulamentação da publicidade infantil.

14 anos do PL 5921 – Dep. Luiz Carlos Hauly

O Deputado, autor do Projeto de Lei que restringe a publicidade infantil, conta sobre a trajetória do PL e a importância de sua aprovação.

14 anos do PL 5921 – Dep. Maria do Rosário

A Deputada acredita que redirecionar a publicidade para os adultos pode ser extremamente importante para as futuras gerações.

14 anos do PL 5921 – Dep. Jandira Feghali

A Deputada defende a regulamentação da publicidade que fala com a criança, pois esta interfere no consumo, no comportamento e na formação de valores das crianças.

14 anos do PL 5921 – Dep. Chico Alencar

Para o Deputado a regulamentação da publicidade dirigida para a criança não significa censura, mas uma classificação pedagógica e educativa.

Children’s Food and Beverage Promotion on Television to Parents

Nutritionally poor children's foods were frequently advertised to parents on US television. Whether exposure to such marketing may shape a parent's beliefs about food warrants investigation.

Apresentação Criança e Consumo (Fórum da Juventude)

Apresentação no FÓRUM DA JUVENTUDE, organizado pelo Centro Universitário Salesiano (UNISAL).

Mídia e Identidade – Ana Olmos

Ana Olmos, psicanalista da infância e adolescência fala a respeito da relação entre mídia e identidade abordando temas como ética, afeto e padrões de vida.

Mídia e Identidade – Pedrinho Guareschi

O psicólogo social Pedrinho Guareschi entende a mídia como principal responsável na construção da realidade e da nossa subjetividade e identidade.


X