Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Tic Kids Online Brasil (2016)

Autor Comitê Gestor da Internet  – CGI Ano 2016 Descrição Com o objetivo de ampliar o debate sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes...

Documento Técnico Critérios Nutricionais do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças

O documento aborda melhores opções para o consumidor no contexto da publicidade de alimentos e bebidas para o público infantil.

Opinião sobre a regulação de alimentos ultraprocessados

Pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pela ACT Aliança de Promoção da Saúde.

Resumo Comentado: ‘Mundos Virtuales 3D: Um guía para padres y formadores’

O que são mundos virtuais 3D? Quais são suas características?

Estratégias de Marketing direcionadas a crianças na internet

O documento tem como objetivo apresentar os resultados parciais de um levantamento de publicações que abordam formatos e estratégias de publicidade.

Marketing Vegetables in Elementary School Cafeterias to Increase Uptake

O fato de as crianças não comerem quantidade suficiente de vegetais faz com que intervenções que instiguem o consumo desse tipo de alimento sejam necessárias.

Publicidade infantil: uma análise sobre o papel do Direito na proteção às crianças

O trabalho se propõe a explorar a publicidade destinada ao público infantil, buscando aferir se ela é ilícita, e demonstrando quais as consequências decorrentes da ausência...

The three Es of marketing to kids

O marketing destinado a crianças é um campo complexo e repleto de potenciais armadilhas.

Consultation on restrincting advertising of unhealtful food products in non-broadcast media: response from the World Obesity Federation and the UK’s Association for the Study of Obesity

O objetivo é deliberar acerca da exposição de crianças às promoções de comidas prejudiciais à saúde e da necessidade de uma intervenção.

Revista SAN (Segurança Alimentar e Nutricional)

Obesidade, desperdício de alimentos e comida de verdade são alguns dos temas abordados na segunda edição da Revista SAN (segurança alimentar e nutricional).

Food environments in schools and in the immediate vicinity areassociated with unhealthy food consumption among Brazilian adolescents

O artigo buscou avaliar a associação entre o ambiente alimentar nas escolas e o consumo regular de alimentos não-saudáveis entre adolescentes.

Entrevista TV Cultura: Consumismo infantil e 10 anos de Criança e Consumo

Isabella Henriques, diretora de advocacy do Alana e coordenadora do Criança e Consumo, fala sobre os 10 anos do programa.

Situação mundial da infância 2016: oportunidades justas para cada criança

Prefácio e Resumo Executivo do documento "Situação mundial da infância 2016: oportunidades justas para cada criança".

Popular Music Celebrity Endorsements in Food and Nonalcoholic Beverage Marketing

O estudo mostra que celebridades famosas entre os adolescentes endossam o consumo de alimentos pouco nutritivos e calóricos.

Publicidade Infantil Estimulando a Obesidade

Autor  Cristina Aparecida Cornélio Ano 2016 Descrição  A pesquisa tem como objetivo abordar o problema que envolve a publicidade de alimentos, que englobam grande parte das...

Maternal, infant and young child nutrition: Ending inappropriate promotion of foods for infants and young children

Texto final da resolução sobre a promoção de marketing inapropriado de alimentos direcionado a crianças elaborado na 69ª Assembleia Mundial da Saúde.

Maternal, infant and young child nutrition: Decade of Action on Nutrition

Texto final da resolução sobre a Década de Ação em Nutrição elaborado na 69ª Assembleia Mundial da Saúde.

Crianças sem marca – Dicas para os pais que vivem em uma cultura de consumo

A publicação, traduzida do original 'Kids Unbranded', traz dicas para pais sobre como se viver de forma mais sustentável e harmônica em uma sociedade de consumo.

Criança e Consumo – 10 anos de Transformação

O livro comemora a primeira década do projeto do Instituto Alana. A publicação traz reflexões aprofundadas sobre o consumismo infantil e a regulação da publicidade.


X