Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Futuro embriagado

Autor Ibope Ano 2011 Descrição Em meio aos alarmantes dados divulgados no último dia 11/02/2011, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de que o consumo de...

Resumo comentado do livro ‘Ciberpublicidade: discurso, experiência e consumo da cultura transmidiática’

Nesta publicação, foram comentados capítulos do livro "Ciberpublicidade: discurso, experiência e consumo da cultura transmidiática".

Resumo comentado do livro Ciberpublicidade: discurso, experiência e consumo da cultura transmidiática

Comentários sobre capítulos do livro que tratam de conceitos e que ajudam a embasar a compreensão sobre as tendências da publicidade na atualidade.

Alcohol, salud pública y responsabilidad social en América Latina

El estudio tuvo como objetivo identificar, monitorear y analizar las prácticas de RSE de la industria del alcohol en los países de América Latina y Caribe.

Álcool, saúde pública e responsabilidade social na América Latina

O estudo teve como objetivo identificar, monitorar e analisar as práticas de RSE da indústria de álcool nos países da América Latina e Caribe.

Resumo: “Brinquedos, brincadeiras, tecnologia, dinheiro… o que as crianças de baixa e alta renda preferem atualmente no dia das crianças?”

O artigo foi um dos trabalhos apresentados no Seminário em Administração (SemeAD)1 no ano de 2013.

Quando os alimentos infantis se transformam em publicidade: um estudo sobre a influência da cultura da mídia articulada ao consumo e seu impacto na subjetividade infantil.

Este estudo propõe problematizar e analisar os efeitos da publicidade na venda casada a personagens infantis encontrados na cena midiática contemporânea.

Termo Base do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças

Termo base do compromisso celebrado por 11 empresas da indústria alimentícia concernente à publicidade direcionada à criança.

Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças – Carta à Sociedade

Compromisso celebrado por 11 empresas da indústria alimentícia concernente à publicidade direcionada à criança.

Documento Técnico – Critérios Nutricionais do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças

Critérios nutricionais referentes ao Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças, assinado, em dezembro de 2016, por 11 empresas do setor alimentício.

Randomized Exposure to Food Advertisements and Eating in the Absence of Hunger Among Preschoolers

Nos EUA, crianças pequenas são excessivamente expostas a propagandas de alimentos pouco saudáveis.

Caderno Legislativo: Publicidade Infantil

A publicação traz uma análise detalhada dos projetos de lei que abordam o tema em tramitação no Congresso Nacional.

Resumo Comentado – Publicidade Infantil (Estudos que ouviram crianças)

Este documento tem como objetivo expor os resultados parciais de um levantamento de publicações sobre a temática publicidade.

New WHO/Europe report calls for urgent action to protect children from digital marketing of food

Pesquisadores e especialistas em saúde empreenderam uma análise abrangente da situação do marketing digital para crianças na Europa.

Analysis of food advertisements on cable television directed to children based on the food guide for the Brazilian population and current legislation

Estudo descritivo sobre a adequação de propagandas de alimentos veiculadas em seis emissoras de televisão por assinatura e direcionadas a crianças.

Apresentação Criança e Consumo (Sociedade de Pediatria de SP)

Apresentação da advogada do Instituto Alana, Ekaterine Karageorgiadis, no 10º Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência - Sociedade de Pediatria de SP.

Apresentação Criança e Consumo (FGV)

Apresentação realizada pela diretora de Advocacy do Alana, Isabella Henriques, na disciplina 'Fundamentos De Advocacy'.

Apresentação Criança e Consumo (Fecap Cases 2016)

Apresentação realizada pela integrante da equipe de comunicação do Alana, Laura Leal, no Fecap Cases 2016 (18.10.2016).

Apresentação Criança e Consumo (Congresso Brasileiro de Nutrição)

Apresentação realizada pela advogada do Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis no XXIV Congresso Brasileiro de Nutrição, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul (28.10.2016).

Resumo do livro “Publicidade e Consumo: Entretenimento, Infância, Mídias Sociais”

O livro inaugura a coleção Publicidade e Consumo, coordenada pelo professor e pesquisador Rogério Covaleski da Universidade Federal de Pernambuco.


X