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O direito de ser autêntico ainda existe?

O direito de ser autêntico ainda existe no mundo do consumo padronizado? Os jovens consomem para serem iguais (ao padrão) ou diferentes entre si?

Vamos problematizar os estímulos ao consumo?

Empoderamento está atrelado ao acesso à informação. Vamos problematizar os estímulos ao consumo?

Levantamento bibliográfico: Gênero e Publicidade Infantil

Este documento tem apresenta os resultados de levantamento de publicações dos últimos dez anos que discutam a relação entre gênero, infância e publicidade.

Relatório Sobre o Impacto do Marketing na Fruição dos Direitos Culturais

Farida Shaheed, relatora especial da ONU, produziu um diagnóstico da influência do marketing sobre a fruição dos Direitos Culturais.

Resumo comentado do livro ‘Um mundo de princesas e super-heróis: representações de gênero em encarte publicitário’

O trabalho apresenta uma reflexão acerca das imagens estereotipadas associadas aos gêneros masculino e feminino difundidas pela publicidade direcionada à criança.

Entrevista TV Senado: consumismo infantil e a publicidade transmidiática

Em entrevista a TV Senado, Renato Godoy, representante do Alana e do Criança e Consumo, destaca a vulnerabilidade das crianças e o aumento do consumo infantil.

Revista Conceito Jurídico n° 3: A publicidade infantil e as liberdades de criação, expressão de informação

A revista reúne artigos e entrevistas que tangenciam - entre outros temas - a questão da publicidade voltada para crianças.

Publicidade direcionada a crianças e adolescentes: abuso de direito e prática abusiva; responsabilidade solidária entre fornecedores, agências de publicidade e meios de comunicação

O artigo aborda a publicidade direcionada a crianças refletindo não apenas um debate jurídico, mas também sobre um modelo de sociedade.

Futuro embriagado

Autor Ibope Ano 2011 Descrição Em meio aos alarmantes dados divulgados no último dia 11/02/2011, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de que o consumo de...

Resumo comentado do livro ‘Ciberpublicidade: discurso, experiência e consumo da cultura transmidiática’

Nesta publicação, foram comentados capítulos do livro "Ciberpublicidade: discurso, experiência e consumo da cultura transmidiática".

Alcohol, salud pública y responsabilidad social en América Latina

El estudio tuvo como objetivo identificar, monitorear y analizar las prácticas de RSE de la industria del alcohol en los países de América Latina y Caribe.

Álcool, saúde pública e responsabilidade social na América Latina

O estudo teve como objetivo identificar, monitorar e analisar as práticas de RSE da indústria de álcool nos países da América Latina e Caribe.

Publicidade de alimentos para crianças e adolescentes: desvelar da perspectiva ética no discurso do consumo consciente e informado

Discute a perspectiva ética presente no discurso contrário à regulação, pelo Estado, da publicidade de alimentos direcionada a crianças e adolescentes.  

Resumo: “Brinquedos, brincadeiras, tecnologia, dinheiro… o que as crianças de baixa e alta renda preferem atualmente no dia das crianças?”

O artigo foi um dos trabalhos apresentados no Seminário em Administração (SemeAD)1 no ano de 2013.

Quando os alimentos infantis se transformam em publicidade: um estudo sobre a influência da cultura da mídia articulada ao consumo e seu impacto na subjetividade infantil.

Este estudo propõe problematizar e analisar os efeitos da publicidade na venda casada a personagens infantis encontrados na cena midiática contemporânea.

Termo Base do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças

Termo base do compromisso celebrado por 11 empresas da indústria alimentícia concernente à publicidade direcionada à criança.

Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças – Carta à Sociedade

Compromisso celebrado por 11 empresas da indústria alimentícia concernente à publicidade direcionada à criança.

Documento Técnico – Critérios Nutricionais do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças

Critérios nutricionais referentes ao Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças, assinado, em dezembro de 2016, por 11 empresas do setor alimentício.

Randomized Exposure to Food Advertisements and Eating in the Absence of Hunger Among Preschoolers

Nos EUA, crianças pequenas são excessivamente expostas a propagandas de alimentos pouco saudáveis.


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