Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Retratos dos direitos das crianças e do adolescentes

Essa pesquisa possibilita entender melhor como o ECA está efetivamente contribuindo para melhorar a vida de nossas crianças e adolescentes e amplia o seu alcance transformador.

População brasileira faz avaliação positiva da publicidade e reconhece seu papel na sociedade

Estudo do IBOPE Inteligência revela que 71% dos entrevistados acreditam que a propaganda melhorou nos últimos 5 anos.

Internet e consumo infantil

Estudo investiga como a internet influencia o poder da “geração pós-google” na escolha de produtos.

IBOPE inteligência apresenta ferramenta para dimensionar o marcado de consumo

Pyxis traz informações sobre o consumo de diversas categorias de produtos em todo o território nacional.

3º Fórum Internacional Criança e Consumo

Debate com Susan Linn e Ana Lucia Villela no 3º Fórum Internacional Criança e Consumo.

A história da água potável (The Story of Bottled Water/EUA)

O vídeo explora os ataques da indústria de garrafas d'água sobre a água de torneira e o uso de sedutoras campanhas publicitárias com motivos supostamente sustentáveis.

O que os widgets fazem por você?

Novas formas de comunicação já permeiam a rede e os widgets são os mais expressivos.

Bullying Escolar no Brasil – Relatório Final

O presente estudo busca contribuir com a redução da violência no ambiente escolar a partir de um levantamento de dados .

Internet Sem Limites – Apresentação – Cris Rother

Com uma combinação entre tecnologia inovadora, interpretação de especialistas e serviço ao cliente a apresentação tenta contribuir a prosperar num mundo conectado e dirigido pelo consumidor.

Criança e Consumo Entrevistas vol. 7: Estresse Familiar

O Sétimo e último livro da série traz depoimentos dos especialistas Cesar Ibrahin, Corinna Hawkes, Lena Bartman, Luiza Valdetaro, Rosely Sayão e Yves de La Taille.

Criança e Consumo Entrevistas vol. 6: Violência

O Sexto livro da série traz depoimentos dos especialistas Anna Flora Werneck, Antonio Engelke, Cecilia von Feilitzen, Eduardo Bittar, Paula Miraglia e Pedrinho Guareschi.

Criança e Consumo Entrevistas vol. 5: A Importância do Brincar

O Quinto livro da série traz depoimentos dos especialistas Adelso Murta Filho, Adriana Friedmann, Ana Lucia Villela, Lydia Hortélio, Paulo Tatit e Susan Linn.

Por que o consumismo faz mal para as crianças?

O material traz uma série de alertas sobre impacto da Publicidade dirigida às crianças e como os pais podem agir para proteger seus filhos do consumismo.

Susan Linn e Audrey the Duck

Susan Linn faz uma apresentação de fantoche com Audrey the Duck no 3º Fórum Internacional Criança e Consumo.

Consumismo na infância – DataFolha e Alana

O objetivo desta pesquisa é o de medir a percepção dos pais com filhos entre 3 e 11 anos  completos*, sobre alguns aspectos da publicidade direcionada às crianças.

Generation M² – Media in the Lives of 8-to-18-year-olds

As crianças de oito a dezesseis anos gastam mais tempo com a mídia do que em qualquer outra atividade, além de (talvez) dormir, uma média de...

Pesquisa sobre o uso das tecnologias da informação e da comunicação no Brasil (TIC Crianças – 2009)

Pesquisa desenvolvida para medir a posse e o uso das Tecnologias de Comunicação e Informação entre crianças no território brasileiro.

Apresentação IBOPE (Fórum Brasil 2010)

Discussão acerca de hábitos de consumo.

La violencia simbólica de la música en la publicidade destinada a la infancia

Este artículo presenta una investigación dirigida a comprobar el conocimiento real que los niños tienen del mudo publicitario y su relación con la televisión.


X