Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Carlos Monteiro- Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos

O depoimento do professor de nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP, fala sobre a importância da Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos.

IBOPE Mídia traça o perfil do e-commerce brasileiro

Estudo revela que comprador eletrônico concentra-se, predominantemente, na classe AB.

Plano Nacional pela Primeira Infância

O Plano foi elaborado pelas instituições que compõem a Rede Nacional Primeira Infância.

Redes sociais

Artigo escrito por Jacqueline Alé, diretora geral do IBOPE Inteligência do Chile, sobre mídias digitais.

Levantamento Alana – “dia das crianças”

Isabella Henriques apresenta o levantamento de dia das crianças feito pelo Projeto Criança e Consumo no dia 1 de outubro de 2012.

Entrevista com Ladislau Dowbor

Ladislau Dowbor é professor e doutor em economia.

Entrevista com Susan Linn

Susan Linn é psicóloga e autora do livro "Criança do consumo".

Pesquisa aponta índices de satisfação com a vida entre países da América Latina

Você se considera satisfeito com seu estilo de vida? Segundo dados do Target Group Index, do IBOPE Media, 54% dos brasileiros nas principais regiões metropolitanas do...

A tangled web: marketing to children

Este relatório pesquisa a regulamentação atual e permite que as crianças sejam adequadamente protegidas pela lei ou pela auto-regulação da indústria.

5 Temas que marcam a criança nos dias de hoje

Alimentação, atividade física, sustentabilidade, criatividade e diversidade são temas relacionados a criança de hoje e ao adulto melhor de amanhã.

Entrevista com Marcelo Sodré

Marcelo Sodré é professor e doutor em direito do consumidor.

Entrevista com Patricia Alves Dias

Patrícia Alves Dias é coordenadora dos estúdios de animação da MULTIRIO.

Entrevista com Zico Goes

Zico Goes é professor da FAAP e ex-diretor de programação da MTV.

Entrevista com Cecilia von Feilitzen

Cecilia von Feilitzen é doutora em sociologia e coordenadora científica da International Clearinghouse on Children, Youth and Media.

Comissão debate efeitos da publicidade nas criança

Crianças obesas ou erotizadas. Dois problemas sérios que podem ser provocados por um inimigo aparentemente inofensivo, a publicidade.

Gerações Y e Z: Juventude digital

Os jovens adultos de uma década atrás possuíam uma vida com preocupações diferentes. Hoje abre-se um novo cenário para uma juventude digital.

Afinal, o que é a propaganda?

Animação que explica às crianças o papel da propaganda.

Consumo, violência e juventude

Neste relatório, são compiladas informações coletadas no âmbito de pesquisa Consumo, Violência e Juventude, realizada pelo Ilanud.

Retratos dos direitos da criança e do adolescente no Brasil: pesquisa de narrativas sobre a aplicação do ECA

Autor  Rosa Maria Fischer e Luana Schoenmaker Ano  2010 Descrição  “Livro desenvolvido a partir do projeto de pesquisa apoiado pela Secretaria de Direitos Humanos no ano 2009...

População brasileira faz avaliação positiva da publicidade e reconhece seu papel na sociedade

Estudo do IBOPE Inteligência revela que 71% dos entrevistados acreditam que a propaganda melhorou nos últimos 5 anos.


X