Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Estudos mediáticos da publicidade infantil: proposta de análise do discurso publicitário na interface com o discurso literário

Trabalho que visa analisar a presença da Literatura Infantil em anúncios publicitários dirigidos às crianças.

Teoria das Representações Sociais e Comunicação Organizacional: o que revelam os discursos sobre responsabilidade social no site institucional de um banco brasileiro?

Este artigo tece articulações entre a Teoria das representações sociais e o campo da comunicação organizacional.

Movimentos sociais e minorias: apontamentos do ciberativismo do Greenpeace

O presente trabalho revela como o Greenpeace se apresenta no ciberespaço com o intuito de mobilizar os cidadãos envolvidos com responsabilidade ambiental.

Uma análise dos mediadores curriculares do programa “São Paulo faz Escola”: um olhar sobre o consumo

Dissertação apresentada à Banca Examinadora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo para a obtenção do título de mestre em Educação.

Media use by Children younger than 2 years

Media, both foreground and background, have potentially negative effects and no known positive effects for children younger than 2 years.

Self-regulation by industry of food marketing is having little impact during children’s preferred television

The objective of this study is to examine the efficacy of self-regulation of food marketing to children.

Criança, a alma do negócio – Versão editada

Documentário dirigido pela cineasta Estela Renner e produzido por Marcos Nisti sobre a relação entre a sociedade de consumo e o impacto causado na formação das...

Tamara Amoroso- Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos

Tamara Amoroso Gonçalves é advogada do Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, e apresenta a Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos.

Sílvia Vignola- Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos

Sílvia Vignola, sanitarista e membro do conselho consultivo do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), apresenta a Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos.

Carlos Monteiro- Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos

O depoimento do professor de nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP, fala sobre a importância da Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos.

IBOPE Mídia traça o perfil do e-commerce brasileiro

Estudo revela que comprador eletrônico concentra-se, predominantemente, na classe AB.

Plano Nacional pela Primeira Infância

O Plano foi elaborado pelas instituições que compõem a Rede Nacional Primeira Infância.

Redes sociais

Artigo escrito por Jacqueline Alé, diretora geral do IBOPE Inteligência do Chile, sobre mídias digitais.

Levantamento Alana – “dia das crianças”

Isabella Henriques apresenta o levantamento de dia das crianças feito pelo Projeto Criança e Consumo no dia 1 de outubro de 2012.

Entrevista com Ladislau Dowbor

Ladislau Dowbor é professor e doutor em economia.

Entrevista com Susan Linn

Susan Linn é psicóloga e autora do livro "Criança do consumo".

Pesquisa aponta índices de satisfação com a vida entre países da América Latina

Você se considera satisfeito com seu estilo de vida? Segundo dados do Target Group Index, do IBOPE Media, 54% dos brasileiros nas principais regiões metropolitanas do...

A tangled web: marketing to children

Este relatório pesquisa a regulamentação atual e permite que as crianças sejam adequadamente protegidas pela lei ou pela auto-regulação da indústria.

5 Temas que marcam a criança nos dias de hoje

Alimentação, atividade física, sustentabilidade, criatividade e diversidade são temas relacionados a criança de hoje e ao adulto melhor de amanhã.

Entrevista com Marcelo Sodré

Marcelo Sodré é professor e doutor em direito do consumidor.


X