Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Criança, a alma do negócio

Uma crítica ao consumismo exacerbado na infância, impulsionado pela publicidade sem limites, ética ou regulamentação.

Contribuição da Psicologia para o fim da publicidade dirigida à criança

Neste documento o Conselho Federal de Psicologia manifestou-se a favor de uma proteção mais ampla à infância, apoiando a restrição do direcionamento de publicidade a crianças...

Animação – Eu não quero pagar NADA.

A proposta desse trabalho foi que as crianças imaginassem como seria a vida sem publicidade e nos contassem através de um desenho animado.

Eu não Quero pagar NADA (Brasil)

A proposta desse trabalho foi que as crianças imaginassem como seria a vida sem publicidade e nos contassem através de um desenho animado.

2º Fórum Internacional Criança e Consumo – Solange Jobim

Solange Jobim é graduada em Psicologia; mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e doutora em Educação pela PUC-RJ.

2º Fórum Internacional Criança e Consumo – Ladislau Dowbor

Ladislau Dowbor é doutor em Ciências Econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia (Polônia).

É a internet, estúpido!

Forma como a internet foi utilizada na eleição dos EUA de 2008, mostra o entendimento de uma importante mudança geracional no mundo.

Gramáticas de la publicidade sobre violencia: la ausencia del empoderamento tras el ojo morado y la sonrisa serena

Representações das mulheres e da violência de gênero na publicidade de instituições na Espanha.

Revista Giro

Nesta primeira edição da Revista Giro, é abordado um dos temas mais relevantes do cenário nacional de 2008: as eleições.

Propaganda emotiva atrai brasileiros

Matéria fala sobre a preferência dos brasileiros e mexicanos por propagandas sentimentais e emotivas.

Acesso à internet no Brasil cresce rapidamente, mesmo entre a população mais pobre

Reportagem publicada no World Politics Review em abril de 2008 e escrita pelo jornalista Marcelo Ballvé.

Blogs e comunidades online: pesquisa 2.0?

Trabalho apresentado no 3º Congresso Brasileiro de Pesquisa – Mercado, Opinião e Mídia, realizado pela ABEP em 2008.

Privação e Delinquência

Indução da criança à delinquência e à violência pela publicidade.

Estresse Familiar

Os riscos do estresse familiar em função da superestimulação da criança ao consumo.

Alcoolismo na Infância

Alerta para o risco do estímulo ao alcoolismo na infância pelo excesso de mensagens sobre bebidas alcoólicas.

Erotização Precoce

Alerta para os perigos da erotização precoce de crianças.

Obesidade Infantil

Os efeitos do sedentarismo e da má alimentação para crianças.

Consumindo (Brasil) – Parte X Ciclo

Trabalho de conclusão de curso desenvolvido por alunos da PUC-SP.

Consumindo (Brasil) – Parte IX Lixo

Trabalho de conclusão de curso desenvolvido por alunos da PUC-SP.

Consumindo (Brasil) – Parte VIII Consumo

Trabalho de conclusão de curso desenvolvido por alunos da PUC-SP.


X