Seção principal do site.

Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Advertising to Children and Gender Stereotypes in Brazil

Reflecting a Broader “Macho” Culture.

Publicidade e alteridade: estudo com peças publicitárias alemãs

Análise semiótica de peças publicitárias de ruas selecionadas, que se orientam com ideias de Kristeva e Todorov.

Apresentação Criança e Consumo (Conexão Infância)

Apresentação feita pela diretora de advocacy do Alana, Isabella Henriques e pela coordenadora do programa Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis.

Apresentação Criança e Consumo (PROCON Paulistano)

Apresentação feita pela coordenadora do Programa Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis, visa debater o assunto sobre publicidade infantil em escolas.

Presentación Criança e Consumo (Seminário Internacional, Lima-Perú)

La presentación hecha por Renato Godoy, ha abordado casos de los youtubers mirins en Brasil

Apresentação Criança e Consumo (Seminário Internacional, Lima-Perú)

Apresentação feita por Renato Godoy, abordou casos de youtubers mirins no Brasil.

Apresentação Criança e Consumo (INCA)

Palestra feita pela coordenadora do Programa Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis. A apresentação visa promover a conscientização e a defesa dos direitos da criança.

Resumo comentado: “Cultura do consumo: fundamentos e formas contemporâneas”

O presente resumo discute a forma como a cultura de consumo age na contemporaneidade, abordando suas formas e fundamentos.

Resumo comentado: “Propaganda, consumo e sustentabilidade: uma análise narrativa da publicidade como aporte à Educação Ambiental Crítica”

O resumo da dissertação apresenta uma discussão acerca da questão ambiental relacionada a publicidade.

The impacts of banning advertising directed at children in Brazil

The study points out that in two possible scenarios, banning child advertising would bring benefits.

Os impactos da proibição da publicidade dirigida às crianças no Brasil

O estudo aponta que, em dois possíveis cenários, a proibição da publicidade infantil traria benefícios.

Audiência pública PL 3515: publicidade infantil

Em audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor, debatedores, deputados e especialistas criticam a inclusão de um 4° parágrafo no artigo 37 do CDC.

Bela Gil comemora vitória do Criança e Consumo no STJ

Bela Gil, chefe de cozinha e apresentadora, comemora a vitória do Criança e Consumo em evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Apresentação Criança e Consumo (FIAN Colômbia)

Apresentação realizada pela coordenadora do Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis, em evento organizado pela FIAN Colombia, em Bogotá.

Apresentação Criança e Consumo (PUCRS)

Apresentação realizada pela advogada do Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis, em evento organizado pelo Grupo de Pesquisa em Direito do Consumido PUCRS.

Apresentação Criança e Consumo (ABIR)

Apresentação realizada pela diretora de Advocacy do Alana, Isabella Heinriques, em um evento interno da Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes (ABIR).

A TV e as violências cotidianas

O tipo de comunicação de massa presente na TV brasileira hoje ajuda a naturalizar as violências cotidianas nas periferias.

Preservar o diálogo é o grande desafio

O Criança e Consumo realizou um evento para que jovens envolvidos na produção da reportagem Identidade Parcelada compartilhassem experiências durante o processo de elaboração.

Caminhos da Reportagem: Geração digital em busca de likes

Programa da TV Brasil, investiga como os conteúdos postados na web podem influenciar comportamentos e alerta para a superexposição e o ciberbullying.

Quais os limites do consumo como direito ou imposição?

Nesse vídeo apresentamos o questionamento sobre os limites do consumo como direito, imposição ou empoderamento.


X