Biblioteca

 

  • Tipo de publicação

  • Tema

  • Ordenar


Bela Gil comemora vitória do Criança e Consumo no STJ

Bela Gil, chefe de cozinha e apresentadora, comemora a vitória do Criança e Consumo em evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

APRESENTAÇÕES DA EQUIPE

Apresentação realizada pela diretora de Advocacy do Alana, Isabella Heinriques, em um evento interno da Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes (ABIR).

A TV e as violências cotidianas

O tipo de comunicação de massa presente na TV brasileira hoje ajuda a naturalizar as violências cotidianas nas periferias.

Preservar o diálogo é o grande desafio

O Criança e Consumo realizou um evento para que jovens envolvidos na produção da reportagem Identidade Parcelada compartilhassem experiências durante o processo de elaboração.

Quais os limites do consumo como direito ou imposição?

Nesse vídeo apresentamos o questionamento sobre os limites do consumo como direito, imposição ou empoderamento.

Quanto nós ainda vamos continuar numa cultura do ter?

O quanto nós ainda vamos continuar numa cultura de precisar ter para ser alguma coisa?

O direito de ser autêntico ainda existe?

O direito de ser autêntico ainda existe no mundo do consumo padronizado? Os jovens consomem para serem iguais (ao padrão) ou diferentes entre si?

Vamos problematizar os estímulos ao consumo?

Empoderamento está atrelado ao acesso à informação. Vamos problematizar os estímulos ao consumo?

Relatório Sobre o Impacto do Marketing na Fruição dos Direitos Culturais

Farida Shaheed, relatora especial da ONU, produziu um diagnóstico da influência do marketing sobre a fruição dos Direitos Culturais.

Caderno Legislativo: Publicidade Infantil

A publicação traz uma análise detalhada dos projetos de lei que abordam o tema em tramitação no Congresso Nacional.

APRESENTAÇÕES DA EQUIPE

Apresentação da advogada do Instituto Alana, Ekaterine Karageorgiadis, no 10º Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência - Sociedade de Pediatria de SP.

APRESENTAÇÕES DA EQUIPE

Apresentação realizada pela diretora de Advocacy do Instituto Alana, Isabella Henriques, na disciplina 'Fundamentos De Advocacy'.

APRESENTAÇÕES DA EQUIPE

Apresentação realizada pela integrante da equipe de comunicação do Instituto Alana, Laura Leal, no Fecap Cases 2016 (18.10.2016).

APRESENTAÇÕES DA EQUIPE

Apresentação realizada pela advogada do Projeto Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis no XXIV Congresso Brasileiro de Nutrição, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul (28.10.2016).

Criança e Consumo – 10 anos de Transformação

O livro comemora a primeira década do projeto do Instituto Alana. A publicação traz reflexões aprofundadas sobre o consumismo infantil e a regulação da publicidade.

Como reagir diante dos apelos de consumo das crianças?

A consultora financeira Cassia D' Aquino entende que uma dose de frustração durante a infância é tanto necessária quanto inevitável.

Como tratar da publicidade com as crianças?

Cassia D' Aquino sugere que os adultos estimulem a reflexão crítica nos pequenos a respeito da publicidade que é apresentada a eles.

A educação financeira no dia a dia das crianças

De acordo com Cassia D' Aquino, dar mesada ou semanada às crianças pode ser uma maneira eficiente de ensiná-las a lidar desde cedo com o dinheiro.

Qual o papel da escola na relação com o consumismo infantil?

A consultora financeira Cassia D' Aquino responde.

O que é educação financeira?

A educação financeira, segundo a consultora financeira Cassia D' Aquino, deve abarcar o ensino de grandes questões: como ganhar, gastar e poupar dinheiro.