Archives

 

3ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica (PROCON paulistano)- Apresentação Criança e Consumo

Apresentação feita pela coordenadora do Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis, no PROCON Paulistano.

Comunicação mercadológica em escolas

Este documento tem como objetivo apresentar um levantamento de publicações que abordem a temática da comunicação mercadológica em ambientes escolares.

Relatório Sobre o Impacto do Marketing na Fruição dos Direitos Culturais

Farida Shaheed, relatora especial da ONU, produziu um diagnóstico da influência do marketing sobre a fruição dos Direitos Culturais.

Randomized Exposure to Food Advertisements and Eating in the Absence of Hunger Among Preschoolers

Preschoolers in the United States are heavily exposed to unhealthy food advertisements.

O que o brasileiro pensa sobre propaganda

Autor Pesquisa ABAP e Ibope Ano 2009 Descrição O estudo “O que o brasileiro pensa sobre Propaganda?‟ se propõe a investigar: as percepções gerais, o papel atribuído, os prós e os contras, valores mobilizados, o reconhecimento da importância da propaganda como instrumento impulsionador do desenvolvimento do mercado de consumo e, mais que isso, viabilizador da indústria do entretenimento de um modo geral. ACESSE: português 

Por que a publicidade faz mal para as crianças

Cartilha apresenta os malefícios da publicidade direcionada à criança.
X