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Imagem com um texto em vermelho descreve: Negado.

TAM e Kraft negam abusos

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TAM e Kraft negam abusos

Empresas haviam sido notificadas pelo Alana por campanhas abusivas, mas negaram existir quaisquer irregularidades.

Por conta do site www.tamkids.com.br, que divulga o programa TAM Fidelidade diretamente ao público infantil, o Instituto Alana notificou a empresa TAM, em novembro de 2012, requerendo o fim da comunicação mercadológica em questão.

Um ano antes, o Alana, por meio de seu projeto Criança e Consumo, já havia enviado uma carta à empresa, que não recebeu resposta. Já a notificação foi respondida em 7 de janeiro de 2013. A TAM afirma que o Portal tem como objetivo apenas o entretenimento e não traz práticas abusivas relacionadas às crianças. O Projeto Criança e Consumo seguirá acompanhando o caso.

A Kraft Foods também havia sido notificada pela campanha “Olimpíadas da Reciclagem”, da marca de refrescos Tang, que atrelava um discurso em prol da reciclagem e da sustentabilidade ao consumo de produtos da marca em uma campanha dirigida ao público infantil. A notificação foi enviada em agosto de 2012 e a resposta chegou ao Alana em janeiro de 2013.

A Kraft afirma que não alterará sua comunicação mercadológica por entender que não existem abusos ou ilegalidades sendo praticados. O Projeto Criança e Consumo também seguirá acompanhando aqui.

Publicado em: 26 de fevereiro de 2013

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