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Cartaz com a foto de um garoto assistindo televisão descreve em espanhol: Se estima que los niños y niñas argentinos están expuestos a más de 60 publicidades televisivas de comida chatarra por semana. Casi 9 de cada 10 alimentos que se publicitan durante los programas infantiles de tv tuenen valor nutritivo.

Pesquisa argentina sobre publicidade de alimentos dirigida às crianças é premiada

Cartaz com a foto de um garoto assistindo televisão descreve em espanhol: Se estima que los niños y niñas argentinos están expuestos a más de 60 publicidades televisivas de comida chatarra por semana. Casi 9 de cada 10 alimentos que se publicitan durante los programas infantiles de tv tuenen valor nutritivo.

Pesquisa argentina sobre publicidade de alimentos dirigida às crianças é premiada

A pesquisa “Publicidade de marketing de alimentos para crianças na TV Argentina” realizada por Lorena Allemandi, Luciana Castronuovo, Victoria Tiscornia, Miguel Ponce e Veronica Schoj pesquisadores da FIC Argentina (Fundação Interamaericana do Coração – Argentina) foi premiada pelo Comitê Argentino de Educação para a Saúde da População (CAESPO), no dia 9 de novembro. O estudo analisou 21.085 publicidade em cinco canais de televisão aberta e três canais a cabo por 6 semanas, nos meses de novembro e dezembro de 2013 e janeiro 2014, com o objetivo de estudar a publicidade de alimentos direcionada à criança.

Os dados revelaram que os alimentos são os segundos mais anunciados para crianças (17%), em primeiro estão os brinquedos (20%). A análise indica que 85,3% das publicidades de alimentos são de baixo valor nutritivo, com grandes quantidades de açúcares, gordura e sódio, como de bebidas açucaradas, cadeias de fast food e lanches prontos. Em contrapartida, as publicidades de alimentos saudáveis ​​como legumes, frutas, peixes e cereais têm pouca presença na televisão.

A FIC Argentina, organização sem fins lucrativos criada em 2008, desenvolve diferentes ações para promover políticas de controle de tabaco, promover alimentação saudável e atividade física para reduzir o impacto das doenças crônicas não transmissíveis, como as cardiovasculares e cerebrovasculares, câncer e diabetes.

Para acessar a pesquisa completa aqui.

Veja também:
Regulação da publicidade de alimentos em pauta
– Publicidade de produtos que interferem na amamentação é vetada
– Crianças assistem a 60 publicidades de junk food por semana na TV argentina

Publicado em: 4 de dezembro de 2015

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