Logo Criança e Consumo
em fundo azul, ilustração de um rasgo no fundo com uma bandeira colorida LGBT atrás como imagem de apoio ao texto sobre diversidade é sempre boa influência para crianças

Diversidade é sempre boa influência para crianças

em fundo azul, ilustração de um rasgo no fundo com uma bandeira colorida LGBT atrás como imagem de apoio ao texto sobre diversidade é sempre boa influência para crianças

Diversidade é sempre boa influência para crianças

Está em tramitação na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) o PL 504/2020 que visa tornar ilegal a representação de pessoas e famílias LGBTQIA+ nas comunicações sociais em São Paulo. Tudo isso sob o pretexto de que causaria “danos às crianças”. O projeto usa como justificativa a pretensa ideia de “impedir desconfortos sociais e atribulações de inúmeras famílias e situações evitando, tanto a possibilidade, quanto a inadequada influência na formação de jovens e crianças”.

 

A proposta é uma inconstitucional discriminação contra a população LGBTQIA+, apenas com uma roupagem de proteção à infância. Dessa forma, o PL 504/2020 é um desrespeito aos direitos fundamentais e é inaceitável. Este projeto precisa ser rechaçado para que, de uma vez por todas, seja entendido que não se deve usar direitos de crianças e adolescentes como instrumento de legitimação de discursos ou iniciativas antidemocráticas ou autoritárias.

 

Ademais, diversidade é sempre boa influência para crianças. Para um desenvolvimento pleno, livre de violência e preconceito, crianças precisam aprender sobre respeito e diversidade desde a infância. Entrar em contato com realidades plurais e inclusivas é, portanto, vital!

 

Proteger crianças e adolescentes com absoluta prioridade é proteger a Democracia e o respeito à diversidade de todas as pessoas. E, isso, feito sempre dentro dos limites constitucionais e da garantia à dignidade de todos os seres humanos.

 

Leia também diversidade é sempre boa influência para crianças

STF mantém a proibição de publicidade infantil nas escolas

ONU lança novo Comentário Geral sobre direitos da criança em relação ao ambiente digital

Relatório alerta sobre riscos à privacidade de crianças e adolescentes no Brasil

Publicado em: 27 de abril de 2021

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo