Archives

 

A brincadeira e o brinquedo precisam de plástico?

Informativo sobre o papel da brincadeira e do brinquedo na infância, trazendo reflexões sobre a necessidade de brinquedos de plástico comercializados e indicando alternativas que favorecem o desenvolvimento e a saúde das crianças e do meio ambiente, em especial baseadas em materiais naturais e acessíveis

Plasticized childhood – The impact of plastic toy advertising to children on their health and the environment

This report analyzes the correlation between advertising to children, the commercialization of toys in Brazil and its effects on the consumption and disposal of plastic, as well as on children's health.

A future for the world’s children?

This report explores how the health and wellbeing of children now and in the future depends on dealing with the climate emergency and the predatory commercial exploitation that is encouraging harmful and addictive activities that are extremely deleterious to young people’s health.

Levantamento bibliográfico: publicidade, crise ambiental e consumo sustentável

A publicação trata-se de um levantamento de publicações dos últimos 10 anos que discutam as temáticas publicidade, crise ambiental e consumo sustentável.

Consumismo infantil: na contramão da sustentabilidade

O livreto é o terceiro volume da série Cadernos de Consumo Sustentável, publicada pelo Ministério do Meio Ambiente

Rio + 20 e o consumo sustentável

Registro do side de event, dentro da programação oficial da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), no Rio de Janeiro.

Educação Ambiental: A Educação para o Consumo na Sociedade da Informação

Este artigo apresenta uma análise de embalagens, materiais que fazem parte do dia-a-dia do sujeito urbano.

Obsolescência programada

O documentário, realizado por Cosima Dannoritzer e co-produzido pela Televisão Espanhola, é o resultado de três anos de investigação.

A história da água potável (The Story of Bottled Water/EUA)

O vídeo explora os ataques da indústria de garrafas d'água sobre a água de torneira e o uso de sedutoras campanhas publicitárias com motivos supostamente sustentáveis.

Criança e Consumo Entrevistas vol. 1: Sustentabilidade

A publicação traz depoimentos dos especialistas Fabio Feldmann, Hélio Mattar, José Henrique Penido, Ladislau Dowbor, Mario Mantovani, Rachel Biderman e Washington Novaes.
X