Logo Criança e Consumo
Foto com recortes de papel e cola de personagens de desenho e objetos.

Tudo para grudar na cabeça das crianças

Foto com recortes de papel e cola de personagens de desenho e objetos.

Tudo para grudar na cabeça das crianças

Campanha publicitária dirigida às crianças no período de volta às aulas, desenvolvida pela Pritt e Disney, motiva notificação do Instituto Alana.

Em janeiro, mês caracterizado pelas compras de materiais escolares, a marca de colas Pritt passou a veicular publicidade dirigida às crianças na TV, na rádio e sites da Disney. A parceria Pritt e Disney também rendeu a criação de oficinas de colagens para crianças com o uso dos produtos Pitt e presença de personagens da Disney nos shoppings Market Place (SP) e Village Mall (RJ) durante os meses de janeiro e fevereiro. Ainda no intuito de fidelizar seu público alvo, a marca de colas desenvolveu o site ‘PrittWorld’, com atividades de colagem que devem ser realizadas com produtos da linha Pritt, segundo as instruções apresentadas.

De acordo com a advogada do Instituto Alana, Ekaterine Karageorgiadis, o objetivo dessas estratégias é proporcionar à criança o contato com as marcas, facilitado pela presença de personagens e brincadeiras, para que atue como promotora de vendas perante seus responsáveis. “A criança está sendo utilizada para fins exclusivamente comerciais em seu momento de entretenimento, sem que possa se defender desses apelos, o que e isso é abusivo e deve ser coibido”, afirma Ekaterine.

Diante do desrespeito aos direitos das crianças, o Instituto Alana notificou as empresas pedindo que as ações sejam interrompidas imediatamente.

Acompanhe o caso:

Henkel Ltda. (Pritt) e Walt Disney Company Brasil Ltda. (Disney) – ‘Pritt volta às Aulas’

Foto: Iñaki Pérez 

Publicado em: 30 de janeiro de 2014

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo