Debate será seguido de lançamento do livro “Publicidade de Alimentos e Crianças”, fruto de uma parceria do Instituto Alana e da ANDI com núcleo de pesquisa da Universidade de Harvard
No dia 29 de agosto, às 10h, será realizada uma Audiência Pública sobre regulação de publicidade de alimentos dirigida a crianças (acompanhe ao vivo), em Brasília, promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal.
Na ocasião será lançado o livro “Publicidade de Alimentos e Crianças – Regulação no Brasil e no mundo” (Editora Saraiva), organizado por Instituto Alana, ANDI Comunicação e Direitos e Harvard Law & International Development Society, núcleo de estudo da Universidade de Harvard dedicada a temas de relevância social.
A publicação traz referenciais comparativos sobre a regulação da publicidade de alimentos em diversos países, com o objetivo de ampliar o debate, fortalecer propostas de políticas públicas e subsidiar os operadores de direito que lidam com o tema no Brasil. Também conta com um artigo inédito da especialista Corinna Hawkes , que foi presidente do Grupo de Especialistas em Marketing de Alimentos para Crianças da OMS, no qual ela defende que os governos regulem o marketing de alimentos e bebidas para crianças .
O evento terá uma mesa de debate com Isabella Henriques (Instituto Alana), Veet Vivarta (ANDI), Fernando Oliveira Paulino (UnB), Angélica Moura Goulart (Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Maria Emília Pacheco (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – Consea).
AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE REGULAÇÃO DE PUBLICIDADE DE ALIMENTOS DIRIGIDA A CRIANÇAS E LANÇAMENTO DO LIVRO “PUBLICIDADE DE ALIMENTOS E CRIANÇAS – REGULAÇÃO NO BRASIL E NO MUNDO”
LOCAL: Ala Senador Nilo Coelho, Plenário 2. Brasília
DATA: 29 de agosto de 2013
HORÁRIO: 10h00