Logo Criança e Consumo
Foto de uma silhueta de madeira do personagem cascão com as peças da roupa, dos olhos e dos cabelos.

Argamassa, cimento, impermeabilizante e crianças

Foto de uma silhueta de madeira do personagem cascão com as peças da roupa, dos olhos e dos cabelos.

Argamassa, cimento, impermeabilizante e crianças

Turminha da Mônica não combina com produto químico… mas a marca de impermeabilizantes Vedacit tem uma extensa campanha com personagens licenciados pela Maurício de Sousa Produções. O Alana está de olho.

Em março de 2013, a fabricante de impermeabilizantes Vedacit foi notificada pelo Alana por publicidade abusiva ao usar personagens da Turma da Mônica em uma extensa campanha da marca. Foram feitas, em parceria com a Maurício de Sousa Produções, edições especiais da revistinha, que anunciavam os produtos ao longo da história, distribuídas em postos, lojas e disponíveis no site da marca. Os personagens também estavam presentes em outdoors e em um site especial dirigido ao público infantil Climakids, com jogos diversos. Em um deles, de previsão do tempo, os personagens citam, ilustram e até mesmo elogiam a marca Vedacit e seus produtos. Acompanhe o caso.

Será que o foco dessa ação publicitária deveria mesmo ser crianças? Entre os muitos abusos cometidos pela empresa, um dos mais graves é promover um produto químico para o público infantil. É inadequado, já que as crianças sequer devem manusear os produtos.

Arte: Nubia Rosa

 

Publicado em: 17 de abril de 2013

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo