Logo Criança e Consumo

The State of the World’s Children 2017 – Children in the Digital World

Sobre

Você sabia que 1/3 dos usuários da internet são crianças? A pesquisa The State of the World's Children 2017 examina o maneiras pelas quais a tecnologia digital já mudou as vidas das crianças. Além disso, explora o que o futuro dessa realidade pode trazer.

Autoria

UNICEF

Ano

2017

Idioma

Inglês

Você sabia que 1/3 dos usuários da internet são crianças? A pesquisa The State of the World’s Children 2017 – Children in the Digital World, do UNICEF, (Estado das Crianças do Mundo 2017 – Crianças no mundo digital, em tradução livre) examina as maneiras pelas quais a tecnologia digital já mudou a vida e as oportunidades para crianças. Além disso, explora o que o futuro dessa realidade pode trazer. Sendo potencializada e usufruída de maneira universalmente acessível, a tecnologia digital pode ser um divisor de águas para crianças em contextos mais vulneráveis. A tecnologia pode conectá-las a um mundo de oportunidades, fornecendo-lhes as habilidades que elas precisam para ter sucesso em um mundo digital.

 

Confira o relatório da pesquisa aqui (disponível apenas em inglês).

 

Por outro lado, se não expandirmos o acesso, a tecnologia pode criar divisões que impedem crianças de cumprir seu potencial. E, se não agirmos agora, os riscos on-line podem tornar as crianças mais vulneráveis ainda mais suscetíveis à exploração – inclusive comercial. 

 

Este relatório defende ações mais rápidas, investimento focado e maior cooperação para proteger as crianças dos possíveis danos de um mundo mais conectado. Ao mesmo tempo, The State of the World’s Children 2017 aproveita as oportunidades da era digital para beneficiar cada criança.

Compartilhar:

Conheça outras publicações

Listar todas as publicações
Ir ao Topo