Logo Criança e Consumo

I-Spy – The billion dollar business of surveillance advertising to kids

Sobre

O relatório explora preocupações legítimas em torno da publicidade de vigilância e seu uso da coleta de dados em larga escala, do perfil e do compartilhamento de informações pessoais das crianças

Autoria

Global Action Plan

Ano

2021

Idioma

Inglês

A chamada publicidade de vigilância tornou-se o principal modo de monetizar anúncios para muitas das grandes empresas digitais. Assim, é preciso coletar e tratar os dados pessoais dos usuários para esse tipo de publicidade direcionada. O relatório “I-Spy – The billion dollar business of surveillance advertising to kids” (“Eu espio – o trabalho de bilhões de dólares da publicidade infantil de vigilância”, em tradução livre) explora preocupações legítimas em torno da publicidade de vigilância e seu uso da coleta de dados em larga escala, do perfil e do compartilhamento de informações pessoais das crianças.

 

As crianças sempre foram identificadas como particularmente vulneráveis ao poder da publicidade. O advento de uma nova maneira de direcionar anúncios específicos baseados em seus interesses ou personalidade, aumenta essa vulnerabilidade. As crianças são mais suscetíveis às pressões mercadológicas e menos propensas a reconhecer conteúdos pagos. Além disso, os pequenos e as pequenas não compreendem como seus dados são usados para esses fins mercadológicos. É, então, necessário proteger os dados pessoais de crianças e adolescentes para seu melhor interesse.

Compartilhar:

Conheça outras publicações

Listar todas as publicações
Ir ao Topo