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Childhood Overweight and the Retail Environment in Latin America and the Caribbean

Sobre

O uso de embalagens chamativas para crianças e o posicionamento desses produtos alimentícios em prateleiras mais baixas, ao alcance de pequenos e pequenas, são, de fato, estratégias de publicidade infantil. O UNICEF realizou este relatório com o intuito de compreender o contexto latino-americano de relação entre obesidade infantil e publicidade infantil dentro de lojas. Portanto, "Childhood Overweight and the Retail Environment in Latin America and the Caribbean" é uma verdadeira ferramenta para entender como empresas anunciantes de produtos alimentícios lidam com (e muitas vezes desrespeitam) as infâncias nos locais de varejo.

Autoria

UNICEF

Ano

2019

Idioma

Inglês

Childhood Overweight and the Retail Environment in Latin America and the Caribbean” é uma verdadeira ferramenta para entender como empresas anunciantes de produtos alimentícios lidam com (e muitas vezes desrespeitam) as infâncias nos locais de varejo.

 

A pesquisa foi realizada, então, em seis países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica e México. Um dos dados do relatório, por exemplo, mostra que metade das compras de famílias feitas em mercados não são planejadas. Além disso, os resultados desse estudo apontam que crianças são especificamente alvo de estratégias de marketing em lojas de varejo. Ainda, a maioria dos produtos alimentícios com embalagens atraentes a crianças e posicionados em prateleiras mais baixas são guloseimas, refrigerantes e ultraprocessados.

 

Esse relatório ainda concluiu que governos e empresas têm responsabilidade e grande oportunidade para ajudar e incentivar a saúde infantil. Nesse cenário, também é preciso defender os direitos das crianças a infâncias livres de exploração comercial.

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