Archives

 

Crianças e smartphones no Brasil – Outubro de 2019

Pesquisa feita com 1580 pais de crianças entre 0 a 12 anos, que tenham acesso à internet e smartphones, que aborda o uso desses por seus filhos e a influência que as publicidades em aplicativos infantis exercem nas suas compras.

Tic Kids Online Brasil (2017)

Autor Comitê Gestor da Internet  – CGI Ano 2017 Descrição Com o objetivo de ampliar o debate sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil, o Cetic.br realiza anualmente a pesquisa TIC Kids Online Brasil. O objetivo principal é ampliar o conhecimento sobre as experiências e práticas de crianças e adolescentes no […]

Os efeitos do consumismo infantil na educação: Uma análise com foco no consumismo fomentado pelos “Youtubers Mirins”

Esse trabalho aborda a questão do consumismo fomentado na infância, especialmente pelos influenciadores digitais chamados de youtubers mirins. 

Os impactos da proibição da publicidade dirigida às crianças no Brasil

O estudo aponta que, em dois possíveis cenários, a proibição da publicidade infantil traria benefícios.

Brasil Food Trends 2020

Avaliar o grau de aderência da sociedade brasileira às tendências internacionais sobre o consumo de alimentos industrializados.

Geração YouTube: um mapeamento sobre o consumo e a produção de vídeos por crianças

Autor Luciana Corrêa Ano 2016 Descrição Pesquisa realizada pela ESPM Media Lab a fim de mapear o consumo e a produção de vídeos no YouTube por crianças de 0 a 12 anos no Brasil durante o período entre 2005 e 2016. ACESSE

Tic Kids Online Brasil (2016)

Autor Comitê Gestor da Internet  – CGI Ano 2016 Descrição Com o objetivo de ampliar o debate sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil, o Cetic.br realiza anualmente a pesquisa TIC Kids Online Brasil. O objetivo principal é ampliar o conhecimento sobre as experiências e práticas de crianças e adolescentes no […]

Opinião sobre a regulação de alimentos ultraprocessados

Pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pela ACT Aliança de Promoção da Saúde.

Pesquisa Brasileira de Mídia – 2016

A pesquisa procura conhecer os hábitos de consumo de mídia da população brasileira, segundo estratos de localização geográfica e de corte socioeconômico.

Publicidade infantil em tempos de convergência

O presente estudo visa identificar, sob o ponto de vista das crianças, a compreensão da natureza da publicidade.
X