Sobre
Autoria
Ano
Idioma
Luciana Reginalda Rocha da Rosa e Márcia Franz Amaral (Faculdade de Comunicação Social – FACOS, UFSM)
Ano
2009
Descrição
Esta pesquisa tem como objetivo analisar o conteúdo do suplemento Vogue Kids, encartado na revista mensal Vogue Brasil. Segundo diversos estudos de comunicação, a infância é um fenômeno social em decadência em função do advento das mídias eletrônicas e o rompimento das barreiras de conhecimento que demarcavam a linha divisória entre infância e vida adulta. Partindo desse pressuposto, vamos utilizar as metodologias propostas por Débora Elman em sua dissertação Jornalismo e estilo de vida: o discurso da revista Vogue para detectar quais os estereótipos contidos no discurso do editorial de Vogue Kids e a quem esta publicação se dirige. Posteriormente, pretendemos estabelecer a análise do conteúdo de uma das editorias do suplemento e, a partir disso, identificar como é formulado o estereótipo infantil em Vogue.
ACESSE[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]