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Uma Infância Cheia de Estilo: análise do suplemento Vogue Kids e sua relação com o processo de desaparecimento da infância

Sobre

Pesquisa que tem como objetivo analisar o conteúdo do suplemento Vogue Kids, encartado na revista mensal Vogue Brasil.

Autoria

Ano

Idioma

[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_single_image source=”featured_image” img_size=”large” style=”vc_box_rounded” css_animation=”left-to-right”][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Autoras

Luciana Reginalda Rocha da Rosa e Márcia Franz Amaral (Faculdade de Comunicação Social – FACOS, UFSM)

Ano

2009

Descrição

Esta pesquisa tem como objetivo analisar o conteúdo do suplemento Vogue Kids, encartado na revista mensal Vogue Brasil. Segundo diversos estudos de comunicação, a infância é um fenômeno social em decadência em função do advento das mídias eletrônicas e o rompimento das barreiras de conhecimento que demarcavam a linha divisória entre infância e vida adulta. Partindo desse pressuposto, vamos utilizar as metodologias propostas por Débora Elman em sua dissertação Jornalismo e estilo de vida: o discurso da revista Vogue para detectar quais os estereótipos contidos no discurso do editorial de Vogue Kids e a quem esta publicação se dirige. Posteriormente, pretendemos estabelecer a análise do conteúdo de uma das editorias do suplemento e, a partir disso, identificar como é formulado o estereótipo infantil em Vogue.

ACESSE[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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