Notícias

Lançamento do ‘Caderno Legislativo: publicidade infantil’ 2018 em Brasília

Lançamento do ‘Caderno Legislativo: publicidade infantil’ 2018 em Brasília

Lançamento do ‘Caderno Legislativo: publicidade infantil’ 2018 em Brasília

Documento traz um retrato dos projetos de leis que abordam o tema da publicidade dirigida à criança e será apresentado no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

O programa Criança e Consumo, do Instituto Alana, lança no próximo dia 11, a edição 2018 do “Caderno Legislativo – Publicidade Infantil”, no Congresso Nacional, em Brasília. O texto, elaborado pela equipe do programa, atualiza as proposições legislativas sobre a regulação da publicidade dirigida à criança que atualmente tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado Federal e, também, apresenta o posicionamento do Criança e Consumo em relação a cada projeto de lei descrito.

O “Caderno” será entregue aos parlamentares, assessores, servidores e membros de organizações sociais, durante evento no Salão Nobre da Câmara, e estará disponível para download gratuito no site do Criança e Consumo na sequência. O evento terá como parceiro a Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Em 2016, o Criança e Consumo lançou a primeira edição do Caderno Legislativo, com o objetivo de apresentar um panorama legislativo da época sobre a publicidade infantil. O material trouxe uma análise detalhada do funcionamento legislativo no Brasil, da regulação da publicidade e comunicação mercadológica dirigidas ao público infantil, e apresentou um histórico sobre a atuação de uma década do programa.

Serviço:
Lançamento ‘Caderno Legislativo – Publicidade Infantil’
Data: 11/04 às 9h
Local: Salão Nobre da Câmara dos Deputados – Brasília / DF

Foto: Via Flickr

Publicado em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X