Logo Criança e Consumo
Foto de diversas prateleiras de supermercado com shampoos.

Biotropic é multada pelo Procon do Espírito Santo

Foto de diversas prateleiras de supermercado com shampoos.

Biotropic é multada pelo Procon do Espírito Santo

O Procon do Espírito Santo multou a empresa de cosméticos Biotropic em mais de R$14 mil, por publicidade infantil na campanha “Cabeças Divertidas Biotropic”. O Criança e Consumo denunciou a empresa ao órgão em 2015 por publicidade infantil. Além do uso de personagens conhecidos por crianças em embalagens, e de campanhas publicitárias para a TV e redes sociais repletas de elementos destinados ao público infantil, a empresa se valeu de youtubers mirins para a promoção da linha de produtos.

 

A decisão do Procon-ES reafirma o desrespeito da empresa à legislação vigente, ao se aproveitar da vulnerabilidade e hipossuficiência da criança para vender seu produtos.

 

“É a primeira vez que um órgão público multa uma empresa, denunciada pelo Criança e Consumo, por utilizar canais de youtubers mirins para publicidade infantil. Fica, assim, evidente a abusividade desta prática por parte das empresas. É sempre importante lembrar que preservar o direito das crianças é dever de todos, inclusive de empresas, como determina nossa Constituição Federal”, explica Livia Cattaruzzi, advogada do Criança e Consumo.

Publicado em: 1 de novembro de 2018

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo