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Quando os alimentos infantis se transformam em publicidade: um estudo sobre a influência da cultura da mídia articulada ao consumo e seu impacto na subjetividade infantil.

Sobre

Este estudo propõe problematizar e analisar os efeitos da publicidade na venda casada a personagens infantis encontrados na cena midiática contemporânea.

Autoria

Ano

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[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_single_image source=”featured_image” img_size=”large” style=”vc_box_rounded” css_animation=”left-to-right”][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Autoras

Gilda Pereira dos Santos e Nathalia Bittencourt da Silva

Descrição

Este estudo propõe problematizar e analisar os efeitos da publicidade na venda casada a personagens infantis encontrados na cena midiática contemporânea, que contribuem na construção de subjetividades infantis e sua relação com o consumo. A pesquisa pretende identificar a compreensão da natureza da publicidade, a apreciação das estratégias de persuasão contidas em embalagens de produtos alimentícios e os possíveis impactos desse tipo particular de comunicação midiática na formação das crianças, que goza de proteção integral na Constituição Federal com relação à publicidade, devido a estudos que evidenciam que antes dos 8 anos elas não têm a capacidade de reconhecer o caráter persuasivo contido na publicidade.

Ano

2016

ACESSE

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