Logo Criança e Consumo

Mídia Rica, Democracia Pobre (Rich Media, Poor Democracy/EUA)

Sobre

Por meio de diversos exemplos, o filme demonstra como o jornalismo se comprometeu com os chefes de conglomerados.

Autoria

Ano

Idioma

[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_single_image source=”featured_image” img_size=”large” style=”vc_box_rounded” css_animation=”left-to-right”][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Direção

Robert McChesney e Mark Crispin Miller

Ano

2003

Duração

30 min

Sinopse

Por meio de diversos exemplos, Robert McChesney e o presquisador da mídia Mark Crispin Miller demonstram como o jornalismo se comprometeu com os chefes de conglomerados como a Disney, Sony, Viacom, News Corp e AOL Time Warner para produzir um sistema de notícias mais preocupado com o sensacionalismo do que com a informação. Eles sugerem que a menos que o ativismo recupere o público, este novo sistema corporativo ficará marcado por uma mídia rica e uma democracia cada vez mais pobre e árida.

ASSISTA[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhar:

Conheça outras publicações

Listar todas as publicações
Ir ao Topo