Kalunga e Praia de Belas Shopping Center – Volta às aulas (abril/2012)

No dia 13.2.2012, foi feita denúncia por e-mail ao Projeto Criança e Consumo, referente ao evento de recreação “Volta às aulas Praia de Belas e Kalunga”, realizada no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre (RS), entre os dias 3.2.2012 e 23.2.2012. Nas oficinas do evento, constatou-se a presença de comunicação mercadológica direcionada para crianças em favor das marcas Chamequinho, Licyn, Pritt e BIC.

Segundo a denúncia, as atividades voltadas para crianças entre 4 e 12 anos buscavam aproveitar o clima de volta às aulas, em oficinas de dobradura, massinha, colagem e pintura, para promover as marcas referidas entre os pequenos.

No dia 16.4.2012, o Projeto Criança e Consumo encaminhou carta ao Shopping Praia de Belas e à loja Kalunga, que promoveram o evento, e a todas as empresas envolvidas, apresentando seu trabalho e dados relacionados às graves consequências da publicidade dirigida às crianças, solicitando informações relativas às ações de marketing direcionadas às crianças.

Em 17.7.2012, o Projeto Criança e Consumo recebeu a resposta enviada pelo Shopping Praia de Belas em 9.7.2012. A empresa Kalunga não se pronunciou a respeito do caso.

Arquivos Relacionados:

16.4.2012 – Carta enviada às empresas Condomínio Praia de Belas Shopping Center e Kalunga Comércio e Indústria Gráfica Ltda. 

9.7.2012 – Resposta enviada pelo Condomínio Praia de Belas Shopping Center 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X