Walt Disney do Brasil – Nova política comercial (junho/2012)

Em razão da noticia publicada no dia 5.6.2012, no caderno Equilíbrio e Saúde do jornal Folha de São Paulo, a equipe do Projeto Criança e Consumo tomou conhecimento da nova política comercial anunciada pela Walt Disney Co., nos Estados Unidos, que pretende vetar os alimentos ‘junk food’ de suas publicidades.

Conforme noticiado, a companhia teria adotado novos critérios nutricionais[1] e, a partir de 2015, toda a rede de televisão ABC, além de outros canais, websites e emissoras de rádio dos quais o grupo Disney também é proprietário, deixarão de veicular publicidades de alimentos que não atenderem aos critérios nutricionais adotados pela empresa, que segue “os padrões federais de consumo de frutas e verduras para crianças e reduzir o consumo de sódio, açúcar e de gordura saturadas”.

Diante do exposto, o Projeto Criança e Consumo encaminhou carta à The Walt Disney Company (Brasil) Ltda. em 28.6.2012 questionando se políticas similares serão adotadas no Brasil. A empresa nunca apresentou resposta.

Arquivos Relacionados:

[1]http://thewaltdisneycompany.com/sites/default/files/MOHL_Nutrition_Criteria_2012.pdf. Acesso em 22.6.12.

28.6.2012 – Carta encaminhada à The Walt Disney Company (Brasil) Ltda. 

 

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