Nissin-Ajinomoto Alimentos Ltda. – ‘Contém Histórias’ (dezembro/2013)

O Instituto Alana, por meio de seu Projeto Criança e Consumo, constatou a existência de comunicação mercadológica direcionada ao público infantil realizada pela empresa Nissin-Ajinomoto Alimentos Ltda.

Trata-se de três vídeos publicitários, ‘Irmãos’, ‘Bang Bang’ e ‘Lentes’, que visam a promoção dos produtos da linha de macarrões instantâneos da empresa, e contam com a participação de crianças, além de elementos fantásticos do universo infantil que misturam fantasia e realidade para transmitir mensagens de apelo ao consumo. Além de direcionar comunicação mercadológica a um público vulnerável, a estratégia também promove hábitos não saudáveis, como o consumo em excesso de alimentos com altos teores de sódio e gordura, o que contribui em muito para a obesidade infantil e para a ocorrência das chamadas doenças crônicas não transmissíveis (DCNT’s), tais como diabetes, problemas circulatórios, e até mesmo alguns tipos de câncer.

Diante do direcionamento da comunicação mercadológica ao público infantil, o Instituto Alana, por meio de seu Projeto Criança e Consumo, enviou notificação à Nissin-Ajinomoto em 19.12.2013. Em 10.1.2014 a empresa respondeu à Notificação enviada pelo Instituto Alana. Seguimos acompanhando o caso.

Arquivos Relacionados:

20.12.2013 – Notificação enviada à Nissin 

10.1.2014 – Resposta enviada pela Nissin 

Confira outros vídeos:

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