{"id":7606,"date":"2016-05-23T14:32:51","date_gmt":"2016-05-23T14:32:51","guid":{"rendered":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/?p=7606"},"modified":"2022-10-17T14:51:47","modified_gmt":"2022-10-17T17:51:47","slug":"crianca-e-consumo-lanca-versao-em-portugues-do-livro-criancas-sem-marca","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/crianca-e-consumo-lanca-versao-em-portugues-do-livro-criancas-sem-marca\/","title":{"rendered":"Crian\u00e7a e Consumo lan\u00e7a vers\u00e3o em portugu\u00eas do livro \u2018Crian\u00e7as sem marca\u2019"},"content":{"rendered":"
Publica\u00e7\u00e3o, traduzida do original Kids Unbranded, traz dicas sobre como se viver de forma mais sustent\u00e1vel e harm\u00f4nica em uma sociedade de consumo.<\/span><\/i><\/p>\n O Crian\u00e7a e Consumo lan\u00e7a no Brasil o livro \u2018Crian\u00e7as sem marca: Dicas para pais que vivem em uma cultura de mercado<\/strong>\u2019, traduzido do original \u2018Kids Unbranded<\/strong><\/a>\u2019, que foi lan\u00e7ado em 2014 pelo Centro para um novo sonho Americano<\/strong>. A publica\u00e7\u00e3o est\u00e1 dispon\u00edvel para download\u00a0gratuitamente no site do projeto (fa\u00e7a o download da vers\u00e3o em portugu\u00eas aqui<\/a><\/strong>).<\/span><\/p>\n O livro\u00a0ser\u00e1 mais um material para\u00a0fomentar o debate sobre o consumismo infantil e ajudar a pensar em alternativas. \u201cHoje buscamos sensibilizar a popula\u00e7\u00e3o para o fato de que o consumismo na inf\u00e2ncia \u00e9 um problema grave e urgente, n\u00e3o mais restrito \u00e0 esfera familiar em virtude dos impactos sociais, econ\u00f4micos e ambientais que gera. Esse livro \u00e9 um material atual e completo para inspirar a\u00e7\u00f5es e iniciativas brasileiras\u201d, diz Isabella Henriques, coordenadora do Projeto Crian\u00e7a e Consumo. <\/span><\/p>\n Ao longo de treze cap\u00edtulos, a publica\u00e7\u00e3o apresenta questionamentos sobre as crian\u00e7as como alvos da publicidade, os preju\u00edzos que essa pr\u00e1tica traz ao desenvolvimento e sa\u00fade infantil, bem como ao meio ambiente e as interfer\u00eancias do consumismo infantil no ambiente escolar. Tamb\u00e9m aponta alternativas para como se educar as crian\u00e7as em um ambiente n\u00e3o comercial com propostas de mudan\u00e7a de comportamento corporativo e comprometimento com a legisla\u00e7\u00e3o vigente.<\/span><\/strong><\/p>\n Veja tamb\u00e9m:<\/strong> <\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Publica\u00e7\u00e3o, traduzida do original Kids Unbranded, traz dicas sobre como se viver de forma mais sustent\u00e1vel e harm\u00f4nica em uma sociedade de consumo.<\/p>\n","protected":false},"author":7,"featured_media":7611,"comment_status":"open","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"inline_featured_image":false,"_themeisle_gutenberg_block_has_review":false,"footnotes":""},"categories":[127],"tags":[198],"yoast_head":"\n
\n–\u00a0Estrat\u00e9gias complexas de publicidade infantil invadem a internet<\/a>
\n–\u00a0Minist\u00e9rio P\u00fablico vai investigar publicidade de bolinhos Ana Maria \u00a0<\/a>
\n–\u00a0ABIR publica decis\u00e3o de suspender marketing para crian\u00e7as; entenda<\/a><\/p>\n