{"id":35267,"date":"2013-05-15T11:59:23","date_gmt":"2013-05-15T14:59:23","guid":{"rendered":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/?p=2793"},"modified":"2013-05-15T11:59:23","modified_gmt":"2013-05-15T14:59:23","slug":"carta-as-empresas-do-setor-alimenticio-sobre-o-compromisso-global-da-coca-cola","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/nossa-atuacao\/relacoes-governamentais\/carta-as-empresas-do-setor-alimenticio-sobre-o-compromisso-global-da-coca-cola\/","title":{"rendered":"15.05.2013 – Carta \u00e0s empresas do setor aliment\u00edcio sobre o compromisso global da Coca-Cola"},"content":{"rendered":"
No dia 15 de maio de 2013, o Instituto Alana, por meio do seu projeto Crian\u00e7a e Consumo, enviou manifesta\u00e7\u00f5es para diversas empresas do setor aliment\u00edcio e para a ABA (Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Anunciantes) descrevendo o Compromisso Global da Coca-Cola Company de n\u00e3o direcionar publicidade de seus produtos ao p\u00fablico menor de 12 anos em qualquer lugar do mundo, de modo a demonstrar a import\u00e2ncia de tal pr\u00e1tica e evidenciar a necessidade de uma atividade de comunica\u00e7\u00e3o comercial que respeite a inf\u00e2ncia e contribua para a promo\u00e7\u00e3o e prote\u00e7\u00e3o integral e especial de seus direitos.<\/p>\n
O Instituto Alana convidou as empresas a se comprometerem publicamente a n\u00e3o mais realizar publicidade infantil. Anexo \u00e0 carta, foi enviado um comunicado p\u00fablico divulgado no site institucional no qual o Instituto Alana parabeniza a Coca-Cola Company por seu compromisso global. \u00a0No dia 15 de julho de 2013, a Ferrero do Brasil Ind\u00fastria Doceira e Aliment\u00edcia Ltda. enviou uma carta em resposta ao Instituto Alana. Na carta consta que a Ferrero \u00e9 membro do IFBA (International Food and Beverage Alliance), no qual assumiu um compromisso expresso na “Pol\u00edtica Global IFBA para propaganda e marketing para crian\u00e7as”.<\/p>\n
Arquivos Relacionados:<\/p>\n
Comunicado do Instituto Alana – Coca-Cola n\u00e3o far\u00e1 mais publicidade para menores de 12 anos<\/a><\/p>\n Alimentos Zaeli Ltda<\/a><\/p>\n Arcos Dourados Com\u00e9rcio de Alimentos Ltda<\/a><\/p>\n Avipal Nordeste S.A. – Eleg\u00ea<\/a><\/p>\n Bertin S.A.<\/a><\/p>\n Big X Picanha Ltda<\/a><\/p>\n Bimbo do Brasil Ltda<\/a><\/p>\n Burguer King Corporation<\/a><\/p>\n Cadbury Brasil Com\u00e9rcio de Alimentos Ltda.<\/a><\/p>\n Chocolates Garoto S.A.<\/a><\/p>\n Companhia de Bebidas das Am\u00e9ricas – AMBEV<\/a><\/p>\n Danone Ltda<\/a><\/p>\n Dolly do Brasil Refrigerantes Ltda.<\/a><\/p>\n Ferrero do Brasil Ind\u00fastria Doceira e Alimentar Ltda<\/a><\/p>\n Resposta da Ferrero<\/a><\/p>\n General Mills Brasil Ltda<\/a><\/p>\n Hil\u00e9ia Ind\u00fastria de Produtos Aliment\u00edcios<\/a><\/p>\n Kellogg Brasil Ltda<\/a><\/p>\n Kraft Foods Brasil S.A.<\/a><\/p>\n Masterfoods Brasil Alimentos Ltda<\/a><\/p>\n Mead Johnson<\/a><\/p>\n Nestl\u00e9 Brasil Ltda<\/a><\/p>\n Palumares Comercial Ltda<\/a><\/p>\n Pandurata Alimentos Ltda<\/a><\/p>\n Parmalat S.A. Ind\u00fastria de Alimentos<\/a><\/p>\n Primo Schincariol Ind\u00fastria de Cerveja e Refrigerantes S.A.<\/a><\/p>\n Sadia S.A.<\/a><\/p>\n Trendfoods LP. Com\u00e9rcio de Alimentos Ltda<\/a><\/p>\n