{"id":33453,"date":"2021-11-30T13:21:48","date_gmt":"2021-11-30T16:21:48","guid":{"rendered":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/?p=33453"},"modified":"2022-10-17T14:21:18","modified_gmt":"2022-10-17T17:21:18","slug":"publicidade-infantil-de-vigilancia-no-facebook","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-infantil-de-vigilancia-no-facebook\/","title":{"rendered":"Crian\u00e7a e Consumo se une a entidades internacionais para exigir fim de publicidade infantil de vigil\u00e2ncia no Facebook"},"content":{"rendered":"

O Instituto Alana, por meio do Crian\u00e7a e Consumo, assinou uma carta com entidades internacionais exigindo o fim da publicidade infantil de vigil\u00e2ncia no Facebook (atualmente Meta). Ou seja, que a plataforma pare com essa explora\u00e7\u00e3o comercial de crian\u00e7as e adolescentes<\/strong>. As 47 organiza\u00e7\u00f5es signat\u00e1rias demandam, ainda, o fim do uso de intelig\u00eancia artificial para otimizar a entrega de an\u00fancios espec\u00edficos para esse p\u00fablico. O documento foi entregue em 16 de novembro de 2021<\/a> ao CEO da plataforma.<\/p>\n

 <\/p>\n

A carta destaca que, em 27 de julho de 2021, o Facebook anunciou publicamente que come\u00e7aria a permitir anunciantes a segmentar publicidade<\/a> para pessoas com menos de 18 anos apenas com base em idade, g\u00eanero e localiza\u00e7\u00e3o. Ou seja, op\u00e7\u00f5es de direcionamento baseadas em interesses ou atividades em outros aplicativos<\/strong> n\u00e3o estariam mais dispon\u00edveis para os anunciantes. Al\u00e9m disso, essa mudan\u00e7a foi confirmada pela declara\u00e7\u00e3o dada ao Senado Estadunidense, em 30 de setembro, pelo respons\u00e1vel global de seguran\u00e7a da plataforma.<\/p>\n

 <\/p>\n

Tais declara\u00e7\u00f5es pareciam um avan\u00e7o significativo rumo ao compromisso com uma maior prote\u00e7\u00e3o infantil on-line. Por\u00e9m, uma pesquisa recente da Fairplay, Reset Australia e Global Action Plan<\/a> indica o oposto. O Facebook ainda usaria a vasta quantidade de dados infantis<\/strong> que coleta para segmentar an\u00fancios a crian\u00e7as e adolescentes.<\/p>\n

 <\/p>\n

“Essa pr\u00e1tica \u00e9 especialmente preocupante, uma vez que ‘otimiza\u00e7\u00e3o’ pode significar an\u00fancios de perda de peso veiculados para adolescentes com dist\u00farbios alimentares emergentes ou um an\u00fancio veiculado quando, por exemplo, o humor de um adolescente sugere que eles s\u00e3o particularmente vulner\u00e1veis<\/strong>.” (trecho da carta enviada ao Facebook, em livre tradu\u00e7\u00e3o)<\/p><\/blockquote>\n

 <\/p>\n

[su_button url=”https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2021\/12\/fbsurveillanceletter-1.pdf” target=”blank” style=”soft” background=”#ec1a3a” size=”7″ center=”yes” radius=”5″ icon_color=”#ec1a3a” text_shadow=”0px 0px 0px #000000″ rel=”lightbox”]Leia a carta completa (dispon\u00edvel em ingl\u00eas)[\/su_button]<\/p>\n

 <\/p>\n

O documento, al\u00e9m disso, menciona o depoimento da ex-gerente de produtos do Facebook, Frances Haugen, ao Senado Estadunidense. A depoente declarou que an\u00fancios ainda estariam sendo entregues a crian\u00e7as na plataforma<\/strong>, baseados em correla\u00e7\u00f5es algor\u00edtmicas relativas a interesses. Frances, ali\u00e1s, divulgou uma s\u00e9rie de documentos internos do Facebook<\/a> que comprovam o uso anti\u00e9tico de dados dos usu\u00e1rios da plataforma<\/a>.<\/p>\n

 <\/p>\n

Por que exigir que acabe a publicidade infantil de vigil\u00e2ncia no Facebook?<\/strong><\/h2>\n

As crian\u00e7as s\u00e3o hipervulner\u00e1veis e, como tal, precisam ser protegidas com absoluta prioridade. Comparando com adultos, elas s\u00e3o menos propensas a reconhecer publicidade e entender como seus dados s\u00e3o usados para fins mercadol\u00f3gicos. Al\u00e9m disso, crian\u00e7as s\u00e3o mais suscet\u00edveis \u00e0s press\u00f5es mercadol\u00f3gicas, e a carta enviada frisa algumas das consequ\u00eancias negativas desses est\u00edmulos. Entre elas est\u00e3o, por exemplo: consumismo e materialismo, conflito entre pais e filhos e insatisfa\u00e7\u00e3o com a vida<\/strong>. O documento tamb\u00e9m destaca que a publicidade infantil na internet, por ser cada vez mais personalizada e otimizada, tem a capacidade de amplificar esses danos.<\/p>\n

 <\/p>\n

Ainda, \u00e9 mencionado que a coleta de dados infantis pelo Facebook n\u00e3o ocorre no melhor interesse de crian\u00e7as e adolescentes<\/strong>. E isso pode ser considerado, de fato, uma viola\u00e7\u00e3o do Coment\u00e1rio Geral N.25 da ONU sobre os direitos das crian\u00e7as em rela\u00e7\u00e3o ao ambiente digital<\/a>, que determina:<\/p>\n

 <\/p>\n

“Estados Partes devem proibir por lei o perfilamento ou publicidade direcionada para crian\u00e7as<\/strong> de qualquer idade para fins comerciais com base em um registro digital de suas caracter\u00edsticas reais ou inferidas, incluindo dados grupais ou coletivos, publicidade direcionada por associa\u00e7\u00e3o ou perfis de afinidade. As pr\u00e1ticas que dependem de neuromarketing, an\u00e1lise emocional, publicidade imersiva e publicidade em ambientes de realidade virtual e aumentada para promover produtos, aplica\u00e7\u00f5es e servi\u00e7os, tamb\u00e9m devem ser proibidas de se envolver direta ou indiretamente com crian\u00e7as.” (trecho do Coment\u00e1rio Geral N.25. Leia o documento completo aqui<\/a>)<\/p><\/blockquote>\n

 <\/p>\n

A\u00e7\u00f5es anteriores do Crian\u00e7a e Consumo em rela\u00e7\u00e3o a publicidade infantil de vigil\u00e2ncia no Facebook<\/strong><\/h2>\n

Essa, de fato, n\u00e3o foi a primeira vez que exigimos que o Facebook pare de explorar crian\u00e7as comercialmente! O Crian\u00e7a e Consumo j\u00e1 exigiu o fim da publicidade infantil de vigil\u00e2ncia da empresa, protegendo integralmente as inf\u00e2ncias. Em 09 de novembro de 2021, hav\u00edamos enviado uma carta ao Facebook Brasil<\/a> questionando a empresa sobre o uso de suas redes sociais por crian\u00e7as e adolescentes. Baseada nas acusa\u00e7\u00f5es de Frances Haugen, a carta focava especialmente no contexto brasileiro<\/strong>. Trazia, por exemplo, indaga\u00e7\u00e3o sobre os recursos de verifica\u00e7\u00e3o et\u00e1ria da plataforma. Ainda, questionava a exist\u00eancia de pesquisas relativas ao impacto na sa\u00fade de crian\u00e7as e adolescentes pela utiliza\u00e7\u00e3o das redes sociais.<\/p>\n

 <\/p>\n

Em 2020, o programa ainda assinou uma carta enviada para Google, Facebook, Apple, Amazon e Microsoft<\/a> com mais de 20 organiza\u00e7\u00f5es internacionais exigindo que essas gigantes de tecnologia parassem de coletar dados de crian\u00e7as e adolescentes para segmenta\u00e7\u00e3o de publicidade. Al\u00e9m disso, a coaliz\u00e3o pedia que essas empresas parassem com a explora\u00e7\u00e3o comercial infantil no ambiente digital<\/strong>. Ainda, foi exigido que adotassem medidas para garantir uma experi\u00eancia on-line segura para crian\u00e7as.<\/p>\n

 <\/p>\n

Jovens de todo o mundo precisam de mais prote\u00e7\u00e3o na internet – e n\u00e3o menos<\/strong>. Garantir uma navega\u00e7\u00e3o livre, segura e promotora de direitos tamb\u00e9m \u00e9 responsabilidade de empresas de tecnologia e plataformas digitais.<\/p>\n

 <\/p>\n

Leia tamb\u00e9m<\/strong><\/h2>\n

Parecer: Dever geral de cuidado das plataformas diante de crian\u00e7as e adolescentes<\/a><\/p>\n

Prote\u00e7\u00e3o digital de crian\u00e7as latino-americanas: direitos infantis tamb\u00e9m se aplicam na internet<\/a><\/p>\n

Design Apropriado para a Idade: C\u00f3digo de Pr\u00e1ticas para Servi\u00e7os On-line<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Carta assinada por 47 organiza\u00e7\u00f5es de todo o mundo foi entregue ao CEO do Facebook pedindo mais seguran\u00e7a digital para crian\u00e7as e adolescentes na plataforma<\/p>\n","protected":false},"author":9,"featured_media":33454,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"inline_featured_image":false,"_themeisle_gutenberg_block_has_review":false,"footnotes":""},"categories":[127],"tags":[204,278,502],"yoast_head":"\nEntidades exigem fim de publicidade infantil de vigil\u00e2ncia no Facebook<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"Carta assinada por 47 organiza\u00e7\u00f5es de todo o mundo, incluindo o Instituto Alana, por meio do Crian\u00e7a e Consumo, foi entregue ao CEO da plataforma pedindo mais seguran\u00e7a digital para crian\u00e7as e adolescentes com o banimento da publicidade infantil de vigil\u00e2ncia no Facebook.\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-infantil-de-vigilancia-no-facebook\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Facebook, pare de vigiar as crian\u00e7as!\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Entidades exigem fim de publicidade infantil de vigil\u00e2ncia\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-infantil-de-vigilancia-no-facebook\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Crian\u00e7a e Consumo\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2021-11-30T16:21:48+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2022-10-17T17:21:18+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2021\/12\/redes-facebook-e-publicidade-infantil-de-vigilancia.png\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"Giovana Ventura\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:title\" content=\"Facebook, pare de vigiar as crian\u00e7as!\" \/>\n<meta name=\"twitter:description\" content=\"Entidades exigem fim de publicidade infantil de vigil\u00e2ncia\" \/>\n<meta name=\"twitter:image\" content=\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2021\/12\/redes-facebook-e-publicidade-infantil-de-vigilancia.png\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"Giovana Ventura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"5 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-infantil-de-vigilancia-no-facebook\/\",\"url\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-infantil-de-vigilancia-no-facebook\/\",\"name\":\"Entidades exigem fim de publicidade infantil de vigil\u00e2ncia no Facebook\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#website\"},\"primaryImageOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-infantil-de-vigilancia-no-facebook\/#primaryimage\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-infantil-de-vigilancia-no-facebook\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2021\/12\/capa-facebook-e-publicidade-infantil-de-vigilancia-1.png\",\"datePublished\":\"2021-11-30T16:21:48+00:00\",\"dateModified\":\"2022-10-17T17:21:18+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#\/schema\/person\/50a56fd0a7450c17ef7df06b6c22bc0d\"},\"description\":\"Carta assinada por 47 organiza\u00e7\u00f5es de todo o mundo, incluindo o Instituto Alana, por meio do Crian\u00e7a e Consumo, foi entregue ao CEO da plataforma pedindo mais seguran\u00e7a digital para crian\u00e7as e adolescentes com o banimento da publicidade infantil de vigil\u00e2ncia no Facebook.\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-infantil-de-vigilancia-no-facebook\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-infantil-de-vigilancia-no-facebook\/\"]}]},{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-infantil-de-vigilancia-no-facebook\/#primaryimage\",\"url\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2021\/12\/capa-facebook-e-publicidade-infantil-de-vigilancia-1.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2021\/12\/capa-facebook-e-publicidade-infantil-de-vigilancia-1.png\",\"width\":870,\"height\":320,\"caption\":\"foto de uma crian\u00e7a de costas mexendo em um celular como imagem de apoio ao texto sobre publicidade infantil de vigil\u00e2ncia no Facebook\"},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-infantil-de-vigilancia-no-facebook\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"Home\",\"item\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Crian\u00e7a e Consumo se une a entidades internacionais para exigir fim de publicidade infantil de vigil\u00e2ncia no Facebook\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/\",\"name\":\"Crian\u00e7a e Consumo\",\"description\":\"Instituto\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#\/schema\/person\/50a56fd0a7450c17ef7df06b6c22bc0d\",\"name\":\"Giovana Ventura\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/5b03e50e0859451fe1b01ed1bb2a5201?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/5b03e50e0859451fe1b01ed1bb2a5201?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"Giovana Ventura\"},\"url\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/author\/giovana\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Entidades exigem fim de publicidade infantil de vigil\u00e2ncia no Facebook","description":"Carta assinada por 47 organiza\u00e7\u00f5es de todo o mundo, incluindo o Instituto Alana, por meio do Crian\u00e7a e Consumo, foi entregue ao CEO da plataforma pedindo mais seguran\u00e7a digital para crian\u00e7as e adolescentes com o banimento da publicidade infantil de vigil\u00e2ncia no Facebook.","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-infantil-de-vigilancia-no-facebook\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Facebook, pare de vigiar as crian\u00e7as!","og_description":"Entidades exigem fim de publicidade infantil de vigil\u00e2ncia","og_url":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-infantil-de-vigilancia-no-facebook\/","og_site_name":"Crian\u00e7a e Consumo","article_published_time":"2021-11-30T16:21:48+00:00","article_modified_time":"2022-10-17T17:21:18+00:00","og_image":[{"url":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2021\/12\/redes-facebook-e-publicidade-infantil-de-vigilancia.png"}],"author":"Giovana Ventura","twitter_card":"summary_large_image","twitter_title":"Facebook, pare de vigiar as crian\u00e7as!","twitter_description":"Entidades exigem fim de publicidade infantil de vigil\u00e2ncia","twitter_image":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2021\/12\/redes-facebook-e-publicidade-infantil-de-vigilancia.png","twitter_misc":{"Escrito por":"Giovana Ventura","Est. tempo de leitura":"5 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-infantil-de-vigilancia-no-facebook\/","url":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-infantil-de-vigilancia-no-facebook\/","name":"Entidades exigem fim de publicidade infantil de vigil\u00e2ncia no Facebook","isPartOf":{"@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#website"},"primaryImageOfPage":{"@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-infantil-de-vigilancia-no-facebook\/#primaryimage"},"image":{"@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-infantil-de-vigilancia-no-facebook\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2021\/12\/capa-facebook-e-publicidade-infantil-de-vigilancia-1.png","datePublished":"2021-11-30T16:21:48+00:00","dateModified":"2022-10-17T17:21:18+00:00","author":{"@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#\/schema\/person\/50a56fd0a7450c17ef7df06b6c22bc0d"},"description":"Carta assinada por 47 organiza\u00e7\u00f5es de todo o mundo, incluindo o Instituto Alana, por meio do Crian\u00e7a e Consumo, foi entregue ao CEO da plataforma pedindo mais seguran\u00e7a digital para crian\u00e7as e adolescentes com o banimento da publicidade infantil de vigil\u00e2ncia no Facebook.","breadcrumb":{"@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-infantil-de-vigilancia-no-facebook\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-infantil-de-vigilancia-no-facebook\/"]}]},{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-infantil-de-vigilancia-no-facebook\/#primaryimage","url":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2021\/12\/capa-facebook-e-publicidade-infantil-de-vigilancia-1.png","contentUrl":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2021\/12\/capa-facebook-e-publicidade-infantil-de-vigilancia-1.png","width":870,"height":320,"caption":"foto de uma crian\u00e7a de costas mexendo em um celular como imagem de apoio ao texto sobre publicidade infantil de vigil\u00e2ncia no Facebook"},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-infantil-de-vigilancia-no-facebook\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"Home","item":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Crian\u00e7a e Consumo se une a entidades internacionais para exigir fim de publicidade infantil de vigil\u00e2ncia no Facebook"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#website","url":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/","name":"Crian\u00e7a e Consumo","description":"Instituto","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#\/schema\/person\/50a56fd0a7450c17ef7df06b6c22bc0d","name":"Giovana Ventura","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/5b03e50e0859451fe1b01ed1bb2a5201?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/5b03e50e0859451fe1b01ed1bb2a5201?s=96&d=mm&r=g","caption":"Giovana Ventura"},"url":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/author\/giovana\/"}]}},"acf":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/33453"}],"collection":[{"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/9"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=33453"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/33453\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/33454"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=33453"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=33453"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=33453"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}