{"id":21802,"date":"2019-08-30T17:00:49","date_gmt":"2019-08-30T20:00:49","guid":{"rendered":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/?p=21802"},"modified":"2022-10-17T14:48:41","modified_gmt":"2022-10-17T17:48:41","slug":"crianca-e-consumo-participa-de-debate-sobre-publicidade-infantil-no-congresso-do-consumidor","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/crianca-e-consumo-participa-de-debate-sobre-publicidade-infantil-no-congresso-do-consumidor\/","title":{"rendered":"Minist\u00e9rio P\u00fablico do Consumidor promove debate sobre publicidade infantil"},"content":{"rendered":"

 <\/p>\n

Entre 28 e 30 de agosto de 2019, aconteceu, em Macei\u00f3 (AL), o <\/span>XIX Congresso Nacional do Minist\u00e9rio P\u00fablico do Consumidor<\/span><\/a> com o tema \u201cAs novas vulnerabilidades do consumidor\u201d. O evento foi promovido pela Associa\u00e7\u00e3o Nacional do Minist\u00e9rio P\u00fablico do Consumidor (MPCON) e realizado de forma conjunta com o Minist\u00e9rio P\u00fablico do Estado de Alagoas. Um dos pain\u00e9is, dedicado \u00e0 publicidade infantil, foi composto por Livia Cattaruzzi, advogada do Crian\u00e7a e Consumo, e Juliana Albuquerque, advogada do Conselho Nacional de Autorregulamenta\u00e7\u00e3o Publicit\u00e1ria (CONAR). O Promotor de Justi\u00e7a Eduardo Paladino (MPSC\/MPCON) atuou como debatedor e a Procuradora da Rep\u00fablica Mariane Guimar\u00e3es de Mello Oliveira (MPF\/MPCON) como mediadora. Mariane abriu o painel justificando a relev\u00e2ncia do tema, uma vez que <\/span>80% das compras das fam\u00edlias s\u00e3o influenciadas por crian\u00e7as <\/span><\/a>e que as crian\u00e7as brasileiras passam, em m\u00e9dia, 5 horas di\u00e1rias na TV e na internet.<\/span><\/p>\n

Em sua exposi\u00e7\u00e3o, Livia Cattaruzzi explicou que toda publicidade dirigida ao p\u00fablico infantil \u00e9 abusiva, por se aproveitar da falta de experi\u00eancia e julgamento desse p\u00fablico. \u201cV\u00e1rios estudos e pesquisas apontam que a crian\u00e7a, entre os 6 e 8 anos de idade, n\u00e3o diferencia publicidade de conte\u00fado de programa\u00e7\u00e3o. E, at\u00e9 os 12 anos de idade, a crian\u00e7a n\u00e3o identifica o car\u00e1ter persuasivo da mensagem publicit\u00e1ria\u201d, disse a advogada. Livia completou que, mesmo quando a crian\u00e7a consegue distinguir um an\u00fancio comercial, ela n\u00e3o reconhece que o objetivo daquela mensagem \u00e9 convenc\u00ea-la ao desejo e ao consumo de um produto ou servi\u00e7o.<\/span><\/p>\n

Entre os principais desafios dentro desse tema, Livia destacou os canais de youtubers mirins. A advogada alertou que, por haver uma linha t\u00eanue entre an\u00fancio e conte\u00fado nesses v\u00eddeos, fica dif\u00edcil at\u00e9 para um adulto fazer essa diferencia\u00e7\u00e3o. E, em seguida, frisou que um dos princ\u00edpios do C\u00f3digo de Defesa do Consumidor \u00e9 o da identifica\u00e7\u00e3o da mensagem publicit\u00e1ria e que, embora esteja previsto at\u00e9 no C\u00f3digo de \u00c9tica do CONAR, esse princ\u00edpio \u00e9 ignorado por muitas empresas que direcionam publicidade velada a crian\u00e7as na internet. A advogada mencionou que <\/span>os \u00f3rg\u00e3os de defesa do consumidor e da inf\u00e2ncia est\u00e3o cientes da relev\u00e2ncia do tema e atentos \u00e0 quest\u00e3o. J\u00e1 h\u00e1 duas a\u00e7\u00f5es civis p\u00fablicas em andamento contra o Google, por exemplo – sendo <\/span>uma delas resultado de den\u00fancia do programa Crian\u00e7a e Consumo<\/span><\/a>.<\/span><\/p>\n

Livia concluiu sua fala chamando aten\u00e7\u00e3o para a rela\u00e7\u00e3o, cada vez mais evidente, entre\u00a0 publicidade infantil, consumismo na inf\u00e2ncia e preju\u00edzos ambientais. \u201cProteger as crian\u00e7as da publicidade, que visa convenc\u00ea-las a desejar produtos e servi\u00e7os, significa contribuir para a forma\u00e7\u00e3o de cidad\u00e3os mais cr\u00edticos, conscientes, respons\u00e1veis pelas suas escolhas, e n\u00e3o consumistas insatisfeitos, impulsivos, eternamente desejantes, sempre em busca do pr\u00f3ximo lan\u00e7amento\u201d, disse a advogada.\u00a0<\/span><\/p>\n

Durante o debate, Eduardo Paladino levantou um questionamento sobre a Resolu\u00e7\u00e3o n\u00ba 163 do Conanda ter ou n\u00e3o car\u00e1ter de lei, tocando em um ponto de dissenso entre as painelistas e institui\u00e7\u00f5es que representam. Enquanto Juliana Alburquerque respondeu que, para o CONAR, a Resolu\u00e7\u00e3o n\u00e3o tem for\u00e7a de lei, Livia Cattaruzzi explicou que o entendimento do Crian\u00e7a e Consumo <\/span>\u00e9 o mesmo que vem sendo aceito pelos tribunais e \u00f3rg\u00e3os do poder p\u00fablico em decis\u00f5es dentro do tema. Isto \u00e9,<\/span> que a Resolu\u00e7\u00e3o <\/span>tem for\u00e7a de lei e<\/span>, portanto, deve ser aplicada. \u201cA Resolu\u00e7\u00e3o do Conanda objetiva trazer os elementos que caracterizam uma publicidade infantil para que o aplicador da lei, <\/span>frente a um caso concreto,<\/span> possa, a partir daquela listagem, identificar o que \u00e9 uma publicidade infantil\u201d, explicou a advogada, complementando que a publicidade infantil j\u00e1 \u00e9 proibida no Brasil, pelo C\u00f3digo de Defesa do Consumidor, uma lei de quase 30 anos.<\/span><\/p>\n

Ap\u00f3s exposi\u00e7\u00e3o de um membro da plateia sobre a import\u00e2ncia da educa\u00e7\u00e3o para o consumo, prevista pelo C\u00f3digo de Defesa do Consumidor, Livia concordou que essa \u00e9 uma quest\u00e3o fundamental. \u201cN\u00e3o d\u00e1 para caminhar pensando apenas na aplica\u00e7\u00e3o da lei, porque \u00e9 uma mudan\u00e7a de cultura mesmo, ent\u00e3o a educa\u00e7\u00e3o para o consumo \u00e9 fundamental\u201d, disse a advogada.<\/span><\/p>\n

Ao final do debate, Eduardo Paladino frisou a import\u00e2ncia de n\u00e3o se dirigir publicidade ao p\u00fablico infantil e aproveitou para elucidar uma confus\u00e3o que muitos ainda fazem sobre essa quest\u00e3o. \u201cO que se fala aqui n\u00e3o \u00e9 de restri\u00e7\u00e3o de publicidade de produtos infantis. \u00c9 a restri\u00e7\u00e3o da publicidade dirigida ao p\u00fablico infantil (…) ela deve ser dirigida aos pais\u201d, explicou. A coloca\u00e7\u00e3o final do Promotor fez coro com uma das reflex\u00f5es trazidas por Livia, sobre a necessidade de empresas anunciantes, ve\u00edculos de comunica\u00e7\u00e3o e mercado publicit\u00e1rio reconsiderarem suas estrat\u00e9gias comerciais e passarem a dialogar com os adultos – que s\u00e3o os respons\u00e1veis pelas crian\u00e7as, os detentores do poder de compra e, principalmente, os mediadores fundamentais nesse processo.<\/span><\/p>\n

\"\"<\/a>

Livia Cattaruzzi (Crian\u00e7a e Consumo), Mariane Guimar\u00e3es de Mello Oliveira (MPF\/MPCON), Juliana Albuquerque (CONAR), Eduardo Paladino (MPSC\/MPCON).<\/p><\/div>\n

<\/p>\n

Veja tamb\u00e9m:<\/strong><\/p>\n

Google e Conanda \u2013 ACP YouTube (setembro\/2016)<\/span><\/a><\/p>\n

60% das m\u00e3es cedem \u00e0 vontade dos filhos na hora das compras<\/span><\/a><\/p>\n

Publicidade realizada por youtubers mirins \u00e9 publicidade<\/span><\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Crian\u00e7a e Consumo participa de painel sobre quest\u00f5es desafiadoras na esfera da publicidade infantil, no XIX Congresso Nacional do Minist\u00e9rio P\u00fablico do Consumidor<\/p>\n","protected":false},"author":8,"featured_media":20215,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"inline_featured_image":false,"_themeisle_gutenberg_block_has_review":false,"footnotes":""},"categories":[127],"tags":[174,178,86,624],"yoast_head":"\nCongresso do Consumidor promove debate sobre publicidade infantil<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"Crian\u00e7a e Consumo participa de painel, no XIX Congresso Nacional do Minist\u00e9rio P\u00fablico do Consumidor, sobre quest\u00f5es desafiadoras na esfera da publicidade infantil\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/crianca-e-consumo-participa-de-debate-sobre-publicidade-infantil-no-congresso-do-consumidor\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Congresso do Consumidor promove debate sobre publicidade infantil\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Crian\u00e7a e Consumo participa de painel, no XIX Congresso Nacional do Minist\u00e9rio P\u00fablico do Consumidor, sobre quest\u00f5es desafiadoras na esfera da publicidade infantil\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/crianca-e-consumo-participa-de-debate-sobre-publicidade-infantil-no-congresso-do-consumidor\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Crian\u00e7a e Consumo\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2019-08-30T20:00:49+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2022-10-17T17:48:41+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2019\/01\/Retrospectiva-1.png\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"870\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"320\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/png\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"Comunica\u00e7\u00e3o Crian\u00e7a e Consumo\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"Comunica\u00e7\u00e3o Crian\u00e7a e Consumo\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"5 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/crianca-e-consumo-participa-de-debate-sobre-publicidade-infantil-no-congresso-do-consumidor\/\",\"url\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/crianca-e-consumo-participa-de-debate-sobre-publicidade-infantil-no-congresso-do-consumidor\/\",\"name\":\"Congresso do Consumidor promove debate sobre publicidade infantil\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#website\"},\"primaryImageOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/crianca-e-consumo-participa-de-debate-sobre-publicidade-infantil-no-congresso-do-consumidor\/#primaryimage\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/crianca-e-consumo-participa-de-debate-sobre-publicidade-infantil-no-congresso-do-consumidor\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2019\/01\/Retrospectiva-1.png\",\"datePublished\":\"2019-08-30T20:00:49+00:00\",\"dateModified\":\"2022-10-17T17:48:41+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#\/schema\/person\/b7a62fd465d2781856aa616ebcebd39f\"},\"description\":\"Crian\u00e7a e Consumo participa de painel, no XIX Congresso Nacional do Minist\u00e9rio P\u00fablico do Consumidor, sobre quest\u00f5es desafiadoras na esfera da publicidade infantil\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/crianca-e-consumo-participa-de-debate-sobre-publicidade-infantil-no-congresso-do-consumidor\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/crianca-e-consumo-participa-de-debate-sobre-publicidade-infantil-no-congresso-do-consumidor\/\"]}]},{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/crianca-e-consumo-participa-de-debate-sobre-publicidade-infantil-no-congresso-do-consumidor\/#primaryimage\",\"url\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2019\/01\/Retrospectiva-1.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2019\/01\/Retrospectiva-1.png\",\"width\":870,\"height\":320,\"caption\":\"Em fundo verde, foto de caixa vermelha cheia de lantejoulas coloridas em formato de estrelas e cora\u00e7\u00f5es\"},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/crianca-e-consumo-participa-de-debate-sobre-publicidade-infantil-no-congresso-do-consumidor\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"Home\",\"item\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Minist\u00e9rio P\u00fablico do Consumidor promove debate sobre publicidade infantil\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/\",\"name\":\"Crian\u00e7a e Consumo\",\"description\":\"Instituto\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#\/schema\/person\/b7a62fd465d2781856aa616ebcebd39f\",\"name\":\"Comunica\u00e7\u00e3o Crian\u00e7a e Consumo\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/1df67be50a6efca5dcfc07a47d23d5d8?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/1df67be50a6efca5dcfc07a47d23d5d8?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"Comunica\u00e7\u00e3o Crian\u00e7a e Consumo\"},\"url\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/author\/comunicacao\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Congresso do Consumidor promove debate sobre publicidade infantil","description":"Crian\u00e7a e Consumo participa de painel, no XIX Congresso Nacional do Minist\u00e9rio P\u00fablico do Consumidor, sobre quest\u00f5es desafiadoras na esfera da publicidade infantil","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/crianca-e-consumo-participa-de-debate-sobre-publicidade-infantil-no-congresso-do-consumidor\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Congresso do Consumidor promove debate sobre publicidade infantil","og_description":"Crian\u00e7a e Consumo participa de painel, no XIX Congresso Nacional do Minist\u00e9rio P\u00fablico do Consumidor, sobre quest\u00f5es desafiadoras na esfera da publicidade infantil","og_url":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/crianca-e-consumo-participa-de-debate-sobre-publicidade-infantil-no-congresso-do-consumidor\/","og_site_name":"Crian\u00e7a e Consumo","article_published_time":"2019-08-30T20:00:49+00:00","article_modified_time":"2022-10-17T17:48:41+00:00","og_image":[{"width":870,"height":320,"url":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2019\/01\/Retrospectiva-1.png","type":"image\/png"}],"author":"Comunica\u00e7\u00e3o Crian\u00e7a e Consumo","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"Comunica\u00e7\u00e3o Crian\u00e7a e Consumo","Est. tempo de leitura":"5 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/crianca-e-consumo-participa-de-debate-sobre-publicidade-infantil-no-congresso-do-consumidor\/","url":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/crianca-e-consumo-participa-de-debate-sobre-publicidade-infantil-no-congresso-do-consumidor\/","name":"Congresso do Consumidor promove debate sobre publicidade infantil","isPartOf":{"@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#website"},"primaryImageOfPage":{"@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/crianca-e-consumo-participa-de-debate-sobre-publicidade-infantil-no-congresso-do-consumidor\/#primaryimage"},"image":{"@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/crianca-e-consumo-participa-de-debate-sobre-publicidade-infantil-no-congresso-do-consumidor\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2019\/01\/Retrospectiva-1.png","datePublished":"2019-08-30T20:00:49+00:00","dateModified":"2022-10-17T17:48:41+00:00","author":{"@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#\/schema\/person\/b7a62fd465d2781856aa616ebcebd39f"},"description":"Crian\u00e7a e Consumo participa de painel, no XIX Congresso Nacional do Minist\u00e9rio P\u00fablico do Consumidor, sobre quest\u00f5es desafiadoras na esfera da publicidade infantil","breadcrumb":{"@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/crianca-e-consumo-participa-de-debate-sobre-publicidade-infantil-no-congresso-do-consumidor\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/crianca-e-consumo-participa-de-debate-sobre-publicidade-infantil-no-congresso-do-consumidor\/"]}]},{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/crianca-e-consumo-participa-de-debate-sobre-publicidade-infantil-no-congresso-do-consumidor\/#primaryimage","url":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2019\/01\/Retrospectiva-1.png","contentUrl":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2019\/01\/Retrospectiva-1.png","width":870,"height":320,"caption":"Em fundo verde, foto de caixa vermelha cheia de lantejoulas coloridas em formato de estrelas e cora\u00e7\u00f5es"},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/crianca-e-consumo-participa-de-debate-sobre-publicidade-infantil-no-congresso-do-consumidor\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"Home","item":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Minist\u00e9rio P\u00fablico do Consumidor promove debate sobre publicidade infantil"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#website","url":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/","name":"Crian\u00e7a e Consumo","description":"Instituto","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#\/schema\/person\/b7a62fd465d2781856aa616ebcebd39f","name":"Comunica\u00e7\u00e3o Crian\u00e7a e Consumo","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/1df67be50a6efca5dcfc07a47d23d5d8?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/1df67be50a6efca5dcfc07a47d23d5d8?s=96&d=mm&r=g","caption":"Comunica\u00e7\u00e3o Crian\u00e7a e Consumo"},"url":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/author\/comunicacao\/"}]}},"acf":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/21802"}],"collection":[{"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/8"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=21802"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/21802\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/20215"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=21802"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=21802"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=21802"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}