{"id":18299,"date":"2018-07-18T16:27:26","date_gmt":"2018-07-18T19:27:26","guid":{"rendered":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/?p=18299"},"modified":"2022-10-17T14:50:19","modified_gmt":"2022-10-17T17:50:19","slug":"reino-unido-publicidade-criancas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/reino-unido-publicidade-criancas\/","title":{"rendered":"Reino Unido avan\u00e7a contra publicidade de junk food para crian\u00e7as"},"content":{"rendered":"
Posts de Facebook, aplicativo do tipo advergame e livro digital interativo com marca de produtos aliment\u00edcios n\u00e3o saud\u00e1veis foram criticados pela Autoridade de Padr\u00f5es de Publicidade e banidos<\/p>\n <\/em><\/p>\n O Reino Unido est\u00e1 tomando uma s\u00e9rie de medidas para combater a epidemia de obesidade infantil<\/a> que assola o pa\u00eds e pressiona o sistema de sa\u00fade local e impulsiona os gastos p\u00fablicos. Dentre elas, o pa\u00eds europeu colocou em vigor, no ano passado, uma regula\u00e7\u00e3o para impedir a publicidade de produtos aliment\u00edcios com \u00edndices altos de gordura<\/a>, a\u00e7\u00facar ou sal direcionada a crian\u00e7as em qualquer m\u00eddia.<\/p>\n Pela regra da Autoridade de Padr\u00f5es de M\u00eddia (ASA, na sigla em ingl\u00eas), fundada em 1968, a publicidade de junk food n\u00e3o pode ser veiculada em meios de comunica\u00e7\u00e3o com audi\u00eancia igual ou superior a 25% de crian\u00e7as e adolescentes, at\u00e9 16 anos<\/a>. Isso inclui jornais, revistas, posters, cinemas, Internet, aplicativos e m\u00eddias sociais.<\/p>\n