{"id":12917,"date":"2017-08-01T13:31:46","date_gmt":"2017-08-01T16:31:46","guid":{"rendered":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/?p=12917"},"modified":"2022-10-17T14:50:39","modified_gmt":"2022-10-17T17:50:39","slug":"publicidade-mascarada-e-grande-vila-da-amamentacao-exclusiva","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-mascarada-e-grande-vila-da-amamentacao-exclusiva\/","title":{"rendered":"Publicidade mascarada \u00e9 grande vil\u00e3 da amamenta\u00e7\u00e3o exclusiva"},"content":{"rendered":"

por Giovanna Balogh<\/a>*<\/strong><\/em><\/p>\n

Amamentar exclusivamente at\u00e9 os seis meses e continuar de forma complementar at\u00e9 dois anos ou mais, como recomenda a OMS (Organiza\u00e7\u00e3o Mundial da Sa\u00fade)<\/strong>, \u00e9 algo para poucas mulheres. A culpa por esse \u2018fracasso\u2019 – se \u00e9 que podemos chamar assim – n\u00e3o \u00e9 da m\u00e3e, mas de tudo o que ela precisa enfrentar para conseguir amamentar seu beb\u00ea sem bicos e leites artificiais.<\/p>\n

Um dos maiores vil\u00f5es da amamenta\u00e7\u00e3o<\/strong> \u00e9 a publicidade mascarada que ocorre de tantos produtos que prejudicam o aleitamento materno. S\u00e3o raros os pediatras que v\u00e3o indicar para uma m\u00e3e uma consultora de amamenta\u00e7\u00e3o, mas a grande maioria est\u00e1 pronta para prescrever uma marca de leite artificial assim que surgir a primeira dificuldade. A ind\u00fastria do leite \u00e9 t\u00e3o presente que patrocina, inclusive, congressos em resorts no Nordeste e uma das principais marcas faz publicidade no site da pr\u00f3pria sociedade que representa os pediatras brasileiros. S\u00e3o essas ind\u00fastrias tamb\u00e9m que enviam brindes e representantes aos consult\u00f3rios deixando amostras e panfletos ao profissional. Agora, vamos refletir: que marca de leite o m\u00e9dico vai lembrar na hora que faz a receita do leite artificial?<\/p>\n

Apesar de existir uma legisla\u00e7\u00e3o vigente (leia mais abaixo) que impede a publicidade de chupetas, mamadeiras e afins, as grandes marcas de leite encontraram uma outra maneira de burlar a legisla\u00e7\u00e3o: enviam kits com leite e presentes para as blogueiras de maternidade, que fazem publicidade – a grande maioria de forma gratuita –\u00a0 para essas marcas. Vale ressaltar que o custo para as empresas \u00e9 m\u00ednimo, no entanto, conseguem atingir o p\u00fablico alvo gastando centavos, afinal, ganham divulga\u00e7\u00e3o em troca de envio de produtos, os chamados \u2018recebidos\u2019.<\/p>\n

Como a internet\u00a0\u00e9 terra de ningu\u00e9m, a divulga\u00e7\u00e3o ocorre sem qualquer tipo de fiscaliza\u00e7\u00e3o e a propaganda continua sendo feito apesar das leis e normas vigentes.\u00a0 A m\u00e3e que est\u00e1 cansada, com o peito sangrando, sem dormir, sem apoio, vai\u00a0recorrer ao tal leite que a blogueira que ela tanto admira divulgou – mesmo que a influenciadora divulgue, mas n\u00e3o use o produto nos pr\u00f3prios filhos. Ou o que o pediatra prescreveu, afinal, ele \u00e9 \u201cm\u00e9dico e sabe o que \u00e9 o melhor para o meu beb\u00ea\u201d.<\/p>\n

Fora que nenhuma empresa \u00e9 realmente amiga\/incentivadora da amamenta\u00e7\u00e3o\u2026e sabe o motivo? Por que amamentar no peito \u00e9 gratuito, n\u00e3o gera lucros. Se uma mamadeira ou chupeta \u00e9 introduzida na vida do beb\u00ea j\u00e1 pensou que cliente em potencial surge ali? O beb\u00ea vai ganhar mamadeiras, depois copinhos, infinitas chupetas, esterilizador de mamadeira, enfim, \u00e9 uma gama de produtos que essa fam\u00edlia passa a consumir.<\/p>\n

Esses s\u00e3o apenas alguns dos exemplos que prejudicam e v\u00e3o minando a confian\u00e7a – mesmo que n\u00e3o descaradamente – da mulher de amamentar.\u00a0 N\u00e3o podemos deixar de lembrar que no Brasil, a m\u00e9dia de amamenta\u00e7\u00e3o exclusiva (quando o nen\u00e9m ingere somente leite materno) \u00e9 de apenas 54 dias, ou seja, menos de DOIS meses.<\/p>\n

\u00c9 preciso destacar que somado a toda publicidade que chega at\u00e9 a essa nova m\u00e3e, \u00e9 cultural da nossa sociedade n\u00e3o tratar a amamenta\u00e7\u00e3o de forma priorit\u00e1ria. Lembra quando voc\u00ea era crian\u00e7a e brincava de casinha? Quais acess\u00f3rios vinham com suas bonecas? N\u00e3o lembra? V\u00e1 at\u00e9 uma loja de brinquedos e olhe. A maioria vem com uma mamadeira, uma chupeta ou com os dois \u2018acess\u00f3rios\u2019.<\/p>\n

Quando a\u00a0mulher engravida, os mesmos itens est\u00e3o como \u2018indispens\u00e1veis\u2019 na lista do enxoval da maioria das lojas. As mamadeiras indicadas s\u00e3o aquelas car\u00edssimas \u201cque n\u00e3o d\u00e3o c\u00f3lica e ainda por cima \u2018imitam\u2019 o seio materno\u201d.\u00a0Chupetas e mamadeiras tamb\u00e9m s\u00e3o objetos usados para decorar a festinha do ch\u00e1 de beb\u00ea e at\u00e9 a lembrancinha da maternidade.<\/p>\n

Nos primeiros dias de vida do beb\u00ea, a m\u00e3e tem muitas d\u00favidas sobre a melhor maneira de conduzir a crian\u00e7a, seja na hora do banho, nas trocas das fraldas, na limpeza do umbigo ou, principalmente, no aleitamento. A inseguran\u00e7a fala mais alto e a falta de informa\u00e7\u00e3o qualificada remete aquela m\u00e3e ao \u201csocorro\u201d das mamadeiras e chupetas.<\/p>\n

Assim que o beb\u00ea nasce, em vez de ir para o colo da sua m\u00e3e, \u00e9 levado para o ber\u00e7\u00e1rio onde recebe um \u2018complemento\u2019 – muitas vezes sem o consentimentos dos pais –\u00a0 para que a m\u00e3e possa se recuperar, afinal, \u201cela ainda n\u00e3o tem leite\u201d.<\/p>\n

Come\u00e7a a\u00ed as\u00a0dificuldades e a culpabiliza\u00e7\u00e3o materna para o fracasso na amamenta\u00e7\u00e3o. Sem orienta\u00e7\u00e3o correta e cercada por profissionais que n\u00e3o apoiam ou simplesmente n\u00e3o entendem sobre aleitamento materno, o destino dessa mulher \u00e9 j\u00e1 sair da maternidade com a prescri\u00e7\u00e3o do leite de f\u00f3rmula famoso para dar tantos mls de tr\u00eas em tr\u00eas horas.<\/p>\n

SAIBA MAIS<\/p>\n

O Brasil tem uma lei restrita que impede a publicidade de leites e bicos artificiais, no entanto, as empresas ainda encontram formas de burlar a fiscaliza\u00e7\u00e3o, que \u00e9 pouco eficaz. Voc\u00ea n\u00e3o v\u00ea propaganda dos tais bicos e leites artificiais na m\u00eddia tradicional justamente por conta da NBCAL<\/a> (Norma Brasileira de Comercializa\u00e7\u00e3o de Alimentos para Lactentes e Crian\u00e7as de Primeira Inf\u00e2ncia, Bicos, Chupetas e Mamadeira). Mas, os grandes supermercados seguem infringido as regras fazendo, por exemplo, promo\u00e7\u00f5es de latas de leite na linha \u201ccompre 2 e leve o terceiro gr\u00e1tis\u201d.<\/p>\n

 <\/p>\n

A NBCAL \u00e9 um conjunto de normas que estipula uma s\u00e9rie de regras para\u00a0 a promo\u00e7\u00e3o comercial e a rotulagem\u00a0de alimentos e produtos voltados para crian\u00e7as de at\u00e9 tr\u00eas anos, como leites, papinhas, chupetas e mamadeiras. Ela foi criada com o objetivo de garantir que esses produtos n\u00e3o interfiram na pr\u00e1tica do aleitamento materno.<\/em><\/p>\n

Al\u00e9m da NBCAL, a lei 11.265\/06 e\u00a0 o decreto 8.552\/15 estabelecem que tamb\u00e9m \u00e9 proibido dar amostra ou fazer doa\u00e7\u00e3o de produtos como f\u00f3rmulas infantis, chupetas, bicos e protetores de mamilo.<\/em><\/p>\n

\u00c9 muito importante que a sociedade conhe\u00e7a as leis e denuncie sempre que encontrar algum tipo de irregularidade. Tanto a Vigil\u00e2ncia Sanit\u00e1ria tem o poder de fiscalizar um estabelecimento comercial assim como denunciar essa publicidade para o Procon e para a\u00a0 Ouvidoria da Anvisa\u00a0clicando aqui<\/a>. As empresas e os estabelecimentos que infringirem a lei podem ser advertidos e receber outras puni\u00e7\u00f5es que v\u00e3o desde multa at\u00e9 o cancelamento de registro do produto.<\/em><\/p><\/blockquote>\n

\"\"<\/p>\n

*Giovanna Balogh \u00e9 jornalista, autora do portal M\u00e3es de Peito<\/a>. Tamb\u00e9m \u00e9 m\u00e3e de Bento e Vicente, doula e consultora de amamenta\u00e7\u00e3o<\/p>\n

Foto de capa: Via Flickr<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Em artigo, Giovanna Balogh fala sobre a import\u00e2ncia da amamenta\u00e7\u00e3o.<\/p>\n","protected":false},"author":28,"featured_media":12956,"comment_status":"open","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"inline_featured_image":false,"_themeisle_gutenberg_block_has_review":false,"footnotes":""},"categories":[127],"tags":[69],"yoast_head":"\nPublicidade mascarada \u00e9 grande vil\u00e3 da amamenta\u00e7\u00e3o exclusiva - Crian\u00e7a e Consumo<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-mascarada-e-grande-vila-da-amamentacao-exclusiva\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"'Publicidade mascarada \u00e9 grande vil\u00e3 da amamenta\u00e7\u00e3o exclusiva' por Giovanna Balogh\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Se uma mamadeira ou chupeta \u00e9 introduzida na vida do beb\u00ea j\u00e1 pensou que cliente em potencial surge ali?\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-mascarada-e-grande-vila-da-amamentacao-exclusiva\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Crian\u00e7a e Consumo\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2017-08-01T16:31:46+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2022-10-17T17:50:39+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2017\/07\/120358880_9fe9f07cbe_o.jpg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"admin\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"admin\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"6 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-mascarada-e-grande-vila-da-amamentacao-exclusiva\/\",\"url\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-mascarada-e-grande-vila-da-amamentacao-exclusiva\/\",\"name\":\"Publicidade mascarada \u00e9 grande vil\u00e3 da amamenta\u00e7\u00e3o exclusiva - Crian\u00e7a e Consumo\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#website\"},\"primaryImageOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-mascarada-e-grande-vila-da-amamentacao-exclusiva\/#primaryimage\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-mascarada-e-grande-vila-da-amamentacao-exclusiva\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2017\/07\/leite-1-1.jpg\",\"datePublished\":\"2017-08-01T16:31:46+00:00\",\"dateModified\":\"2022-10-17T17:50:39+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#\/schema\/person\/8312cb412922c68029e2c9208326b433\"},\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-mascarada-e-grande-vila-da-amamentacao-exclusiva\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-mascarada-e-grande-vila-da-amamentacao-exclusiva\/\"]}]},{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-mascarada-e-grande-vila-da-amamentacao-exclusiva\/#primaryimage\",\"url\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2017\/07\/leite-1-1.jpg\",\"contentUrl\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2017\/07\/leite-1-1.jpg\",\"width\":870,\"height\":320,\"caption\":\"A foto se repete tr\u00eas vezes, grafite de uma crian\u00e7a sendo amamentada.\"},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-mascarada-e-grande-vila-da-amamentacao-exclusiva\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"Home\",\"item\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Publicidade mascarada \u00e9 grande vil\u00e3 da amamenta\u00e7\u00e3o exclusiva\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/\",\"name\":\"Crian\u00e7a e Consumo\",\"description\":\"Instituto\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#\/schema\/person\/8312cb412922c68029e2c9208326b433\",\"name\":\"admin\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/8e9de12f9c9eee150d645fae208d9948?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/8e9de12f9c9eee150d645fae208d9948?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"admin\"},\"url\":\"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/author\/admin-2\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Publicidade mascarada \u00e9 grande vil\u00e3 da amamenta\u00e7\u00e3o exclusiva - Crian\u00e7a e Consumo","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-mascarada-e-grande-vila-da-amamentacao-exclusiva\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"'Publicidade mascarada \u00e9 grande vil\u00e3 da amamenta\u00e7\u00e3o exclusiva' por Giovanna Balogh","og_description":"Se uma mamadeira ou chupeta \u00e9 introduzida na vida do beb\u00ea j\u00e1 pensou que cliente em potencial surge ali?","og_url":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-mascarada-e-grande-vila-da-amamentacao-exclusiva\/","og_site_name":"Crian\u00e7a e Consumo","article_published_time":"2017-08-01T16:31:46+00:00","article_modified_time":"2022-10-17T17:50:39+00:00","og_image":[{"url":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2017\/07\/120358880_9fe9f07cbe_o.jpg"}],"author":"admin","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"admin","Est. tempo de leitura":"6 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-mascarada-e-grande-vila-da-amamentacao-exclusiva\/","url":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-mascarada-e-grande-vila-da-amamentacao-exclusiva\/","name":"Publicidade mascarada \u00e9 grande vil\u00e3 da amamenta\u00e7\u00e3o exclusiva - Crian\u00e7a e Consumo","isPartOf":{"@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#website"},"primaryImageOfPage":{"@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-mascarada-e-grande-vila-da-amamentacao-exclusiva\/#primaryimage"},"image":{"@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-mascarada-e-grande-vila-da-amamentacao-exclusiva\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2017\/07\/leite-1-1.jpg","datePublished":"2017-08-01T16:31:46+00:00","dateModified":"2022-10-17T17:50:39+00:00","author":{"@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#\/schema\/person\/8312cb412922c68029e2c9208326b433"},"breadcrumb":{"@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-mascarada-e-grande-vila-da-amamentacao-exclusiva\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-mascarada-e-grande-vila-da-amamentacao-exclusiva\/"]}]},{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-mascarada-e-grande-vila-da-amamentacao-exclusiva\/#primaryimage","url":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2017\/07\/leite-1-1.jpg","contentUrl":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-content\/uploads\/2017\/07\/leite-1-1.jpg","width":870,"height":320,"caption":"A foto se repete tr\u00eas vezes, grafite de uma crian\u00e7a sendo amamentada."},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/noticias\/publicidade-mascarada-e-grande-vila-da-amamentacao-exclusiva\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"Home","item":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Publicidade mascarada \u00e9 grande vil\u00e3 da amamenta\u00e7\u00e3o exclusiva"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#website","url":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/","name":"Crian\u00e7a e Consumo","description":"Instituto","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#\/schema\/person\/8312cb412922c68029e2c9208326b433","name":"admin","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/8e9de12f9c9eee150d645fae208d9948?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/8e9de12f9c9eee150d645fae208d9948?s=96&d=mm&r=g","caption":"admin"},"url":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/author\/admin-2\/"}]}},"acf":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/12917"}],"collection":[{"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/28"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=12917"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/12917\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/12956"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=12917"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=12917"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/criancaeconsumo.org.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=12917"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}